Skip to main content
Participant
February 15, 2023
Answered

Margens e exportação no Illustrator

• February 15, 2023
  • 1 reply
  • 1386 views

Olá, pessoal.

Estou com uma questão no Illustrator referente a consideração das margens ou do canvas como um todo. 

Finalizei um projeto que necessita estar nas especificações de 37 x 37 e em bmp, ainda as margens são necessárias. No entanto, ao exportar, o programa desconsidera esses espaços, só aproveita o espaço ocupado pelo desenho (e não o tamanho da prancheta toda como defini antes) e assim reduz as suas dimensões.

Poderiam me ajudar, por gentileza? 

This topic has been closed for replies.
Correct answer Jacob Bugge

Olá novamente. Estou repetindo esse processo, porém estou com esse problema abaixo.

Preciso exportar nessas condições, porém em bmp. a opção de "usar pranchetas" não fica habilitada. 

Poderia me ajudar novamente

João,

As far as I can gather, you just need to tick Usar pranchetas, at the top in your screenshot.

1 reply

Jacob Bugge
Community Expert
Community Expert
February 15, 2023

joão,

Have you set the Artboard to the size and position you wish to use (remember to have its corners at whole pixel/point numbers)?

Participant
February 15, 2023

Oi. Defini no momento de criar o documento, como nesse print na primeira imagem. 

Jacob Bugge
Community Expert
Community Expert
February 15, 2023

Have you checked Use Artboards when exporting, joão?

I believe it is basically the same question as this, answered by Ton, and with a screenshot,

https://community.adobe.com/t5/illustrator-discussions/export-as-jpeg-using-the-artboard-tool-in-latest-illustrator/m-p/12684383#M306282