• Global community
    • Language:
      • Deutsch
      • English
      • Español
      • Français
      • Português
  • 日本語コミュニティ
    Dedicated community for Japanese speakers
  • 한국 커뮤니티
    Dedicated community for Korean speakers
Exit
0

Cancelamento de serviço

New Here ,
Mar 03, 2024 Mar 03, 2024

Copy link to clipboard

Copied

Boa tarde,

Venho por este meio expor a infeliz situação em que me encontro devido à falta de clareza no contrato em que assinei. 
   Em dezembro assinei o serviço de "Creative Cloud". Deram a entender que apenas me seriam cobrados €16,25 mensalmente. No entanto, aparentemente estava outro serviço associado, o "Adobe Stock - 10 ativos por mês", serviço este que não havia sido mencionado (ou se sim, de forma pouco clara), em que me seriam cobrados uns adicionais €29,99 mensalmente. Nunca tive intenção de utilizar este segundo, pelo que podem confirmar que nunca dei uso ao mesmo e, por essa razão, nunca foi a minha vontade real utilizá-lo. Apenas utilizei o serviço que pretendia assinar, a já mencionada "Creative Cloud". No momento da assinatura, não estava ciente de que vinha incluído um aparente "free trial" do Adobe Stock.
   No dia 31 de dezembro de 2023 foram-me retirados apenas €16,25, algo que não estranhei pois era o valor suposto apenas pelo Creative Cloud.
   No dia 31 de janeiro deste ano, foram me cobrados os mesmos €16,25, algo que, mais uma vez, não estranhei. No entanto, no dia a seguir, a 1 de fevereiro, estranhei o facto de me terem sido cobrados uns adicionais €29,99. Por ter sido no início do mês seguinte, achei que seria talvez um novo valor do mesmo serviço, que passaria a ser cobrado no início do mês, ao invés de no fim do mesmo.
Esperei mais um mês para ver se a minha teoria se iria concretizar e reparei que foram novamente cobrados tanto os €16,25 como os €29,99.
  Logo que me apercebi de que eram 2 serviços que estavam a ser cobrados, cancelei imediatamente o serviço que não queria. Tal como já deixei explícito, não era a minha vontade real utilizar ambos, apenas pretendia utilizar o Creative Cloud.
  Após o cancelamento, notei que por breves instantes apareceu que seriam cobrados €149,95, algo que, mais uma vez, não tinha sido explicitado. Apenas após ter cancelado é que me informaram desta condição. 
  Estou muito insatisfeita com o apoio ao cliente que me foi prestado e sinto-me enganada por não ter sido informada de maneira clara e explícita no contrato em que estava sujeita, tanto na adesão ao serviço, como ao seu cancelamento. Espero verdadeiramente que resolvam a situação e reponham os €209,93 (€29,99 + €29,99 + €149,95) que me foram retirados devido a um serviço que nunca quis utilizar.

Fico a aguardar uma resposta,
Ana Araújo

Views

51

Translate

Translate

Report

Report
Community guidelines
Be kind and respectful, give credit to the original source of content, and search for duplicates before posting. Learn more
community guidelines
Community Expert ,
Mar 05, 2024 Mar 05, 2024

Copy link to clipboard

Copied

LATEST

there are 2 ways to contact adobe; chat and twitter (now x):

chat:
use a browser that allows popups and cookies
and click here, https://helpx.adobe.com/contact.html?rghtup=autoOpen
in the chat field (lower right), type AGENT
be patient, it can take quite a while to reach a human.

twitter/x:
tweet @AdobeCare

p.s. if you're contacted by anyone (via email or private message), it's much more likely to be a scammer than an adobe representative.

Votes

Translate

Translate

Report

Report
Community guidelines
Be kind and respectful, give credit to the original source of content, and search for duplicates before posting. Learn more
community guidelines