Boa tarde,
Venho por este meio expor a infeliz situação em que me encontro devido à falta de clareza no contrato em que assinei.
Em dezembro assinei o serviço de "Creative Cloud". Deram a entender que apenas me seriam cobrados €16,25 mensalmente. No entanto, aparentemente estava outro serviço associado, o "Adobe Stock - 10 ativos por mês", serviço este que não havia sido mencionado (ou se sim, de forma pouco clara), em que me seriam cobrados uns adicionais €29,99 mensalmente. Nunca tive intenção de utilizar este segundo, pelo que podem confirmar que nunca dei uso ao mesmo e, por essa razão, nunca foi a minha vontade real utilizá-lo. Apenas utilizei o serviço que pretendia assinar, a já mencionada "Creative Cloud". No momento da assinatura, não estava ciente de que vinha incluído um aparente "free trial" do Adobe Stock.
No dia 31 de dezembro de 2023 foram-me retirados apenas €16,25, algo que não estranhei pois era o valor suposto apenas pelo Creative Cloud.
No dia 31 de janeiro deste ano, foram me cobrados os mesmos €16,25, algo que, mais uma vez, não estranhei. No entanto, no dia a seguir, a 1 de fevereiro, estranhei o facto de me terem sido cobrados uns adicionais €29,99. Por ter sido no início do mês seguinte, achei que seria talvez um novo valor do mesmo serviço, que passaria a ser cobrado no início do mês, ao invés de no fim do mesmo.
Esperei mais um mês para ver se a minha teoria se iria concretizar e reparei que foram novamente cobrados tanto os €16,25 como os €29,99.
Logo que me apercebi de que eram 2 serviços que estavam a ser cobrados, cancelei imediatamente o serviço que não queria. Tal como já deixei explícito, não era a minha vontade real utilizar ambos, apenas pretendia utilizar o Creative Cloud.
Após o cancelamento, notei que por breves instantes apareceu que seriam cobrados €149,95, algo que, mais uma vez, não tinha sido explicitado. Apenas após ter cancelado é que me informaram desta condição.
Estou muito insatisfeita com o apoio ao cliente que me foi prestado e sinto-me enganada por não ter sido informada de maneira clara e explícita no contrato em que estava sujeita, tanto na adesão ao serviço, como ao seu cancelamento. Espero verdadeiramente que resolvam a situação e reponham os €209,93 (€29,99 + €29,99 + €149,95) que me foram retirados devido a um serviço que nunca quis utilizar.
Fico a aguardar uma resposta,
Ana Araújo