Copy link to clipboard
Copied
Gostaria de registrar minha insatisfação com o aumento abusivo na mensalidade da minha assinatura.
Sou assinante do plano voltado a profissionais de fotografia, que inclui os aplicativos Photoshop e Lightroom. Já considerava o valor anterior, de R$ 47,00 mensais, um investimento significativo, mas necessário ao meu trabalho.
Entretanto, fui surpreendido(a) com a informação de que a mensalidade passará para R$ 71,00, representando um acréscimo de quase R$ 30,00 — um aumento excessivo e incompatível com a realidade econômica atual. Além disso, não houve comunicação prévia adequada sobre essa alteração.
Compreendo que reajustes possam ocorrer ao longo do tempo, especialmente diante de aprimoramentos nas plataformas. Contudo, aumentos graduais e transparentes seriam muito mais razoáveis e condizentes com a lealdade dos assinantes de longa data. O valor atual torna-se praticamente insustentável para quem depende da ferramenta profissionalmente.
Solicito, portanto, que seja revista a política de reajuste ou oferecida uma alternativa mais acessível para profissionais autônomos da área de fotografia.
[Mod: Moved to the Account, Payment & Plan forum]
Copy link to clipboard
Copied
From what I have read the annual plan with one payment price has not changed, only the annual plan with monthly payments
Change plan https://helpx.adobe.com/manage-account/using/change-plan.html
Copy link to clipboard
Copied
most monthly pay users see a 50% cost increase in the photography plan. those in countries with weaker currency (than the usa) can see greater increases.
Find more inspiration, events, and resources on the new Adobe Community
Explore Now