Exit
  • Global community
    • Language:
      • Deutsch
      • English
      • Español
      • Français
      • Português
  • 日本語コミュニティ
  • 한국 커뮤니티
2

Inovação na Validação de Assinaturas Digitais do Acrobat: Suporte Necessário ou Melhoria Necessária!

New Here ,
Aug 03, 2023 Aug 03, 2023

Caros,

Sou usuário do Adobe Acrobat Pro. Além de usar o software para outras finalidades, também o utilizo para assinar digitalmente meus documentos com um certificado digital ICP-Brasil.

Estou enfrentando um desafio para o qual gostaria de solicitar a assistência de vocês. Preciso fornecer versões impressas dos meus documentos, que são assinados digitalmente com meu certificado. Contudo, preciso incluir um QR Code nesses documentos que, quando escaneado, permita a verificação da validade da minha assinatura digital. O objetivo é possibilitar que qualquer órgão regulatório no Brasil que receba o documento impresso possa verificar a validade da assinatura digital apenas escaneando o QR Code, sem a necessidade de acessar a versão digital do documento.

No momento, não consegui encontrar uma maneira de implementar isso usando o Acrobat. Vocês poderiam me orientar sobre como posso alcançar este objetivo? Existe alguma funcionalidade dentro do Acrobat que eu possa utilizar?

Agradeceria muito qualquer assistência que vocês possam fornecer.

Atenciosamente,

Ricardo

TOPICS
How to , Print and prepress , Security digital signatures and esignatures
90
Translate
Report
Community guidelines
Be kind and respectful, give credit to the original source of content, and search for duplicates before posting. Learn more
community guidelines
no replies

Have something to add?