Copy link to clipboard
Copied
Prezados bom dia ,
Há um tempo estou tentando realizar a conversão de um documento PDF em PDF A , toda vez que realizo a conversão me apresenta a seguinte mensagem : Este arquivo requer conformidade com o padrão PDF/A e foi aberto no modo somente leitura para impedir modificações , contudo segundo pesquisas realizadas a frase correta que deveria apresentar seria : Este arquivo está em conformidade com o padrão PDF/A e foi aberto no modo somente leitura para impedir modificações.
Minha dúvida seria o que significa essa frase apresentada no documento gerado ? Caso de fato não seja a frase que deve ser apresentada , como fazer a configuração correta, para que o documento seja convertido no padrão PDF/A?
Versão adobe instalada : (64 bit) 25.001.20531
Problema apresentado em todos os PDF's gerados em qualquer máquina
Log Collector : AdobeLogs_20250623_123113_074-win-GS.zxp
Desde já agradeço e fico no aguardo de uma solução .
Copy link to clipboard
Copied
Thank you for reaching out, and sorry about the trouble caused.
Please let us know if you created the PDF, and could you share the PDF so we can check it.
We will check with the team for further information and let you know.
Thanks,
Meenakshi
Copy link to clipboard
Copied
Olá Meenakshi,
Em resposta a sua pergunta , o documento em questão não foi criado por mim , neste caso a conversão está sendo feita a partir de um documento já pronto , preciso encaminhar o mesmo para uma determinada repartição pública , e é solicitado que seja enviado no formato PDF A.
Referente ao compartilhamento , ficará inviável , pois contém dados pessoais de um cliente , de qualquer forma como relatado , o problema é generalizado , ou seja , está ocorrendo em todos os documentos gerados , fiz a geração de um PDF teste , onde é apresentado o problema relatado .
Desde já agradeço o suporte .
Copy link to clipboard
Copied
contudo segundo pesquisas realizadas a frase correta que deveria apresentar seria : Este arquivo está em conformidade com o padrão PDF/A e foi aberto no modo somente leitura para impedir modificações.
No, actually that would be wrong.
The phrase in the English Acrobat UI describes the situation correctly:
The reason is that here Acrobat only looks at the document metadata which for a PDF/A must include a claim that the document in question is a PDF/A. But Acrobat here does not execute a full check whether the document is following all the PDF/A requirements. It, therefore, cannot say that the document actually is compliant, merely that it claims compliance.
Thus, an "está em conformidade" here would imply too much.
Admittedly, though, "requer conformidade" seems to be a misleading translation of "claims compliance". Here the internationalization of the Acrobat UI should be improved.
Minha dúvida seria o que significa essa frase apresentada no documento gerado ? Caso de fato não seja a frase que deve ser apresentada , como fazer a configuração correta, para que o documento seja convertido no padrão PDF/A?
For the time being you could switch the language of your Acrobat UI to get a more appropriate expression there.
Find more inspiration, events, and resources on the new Adobe Community
Explore Now