• Global community
    • Language:
      • Deutsch
      • English
      • Español
      • Français
      • Português
  • 日本語コミュニティ
    Dedicated community for Japanese speakers
  • 한국 커뮤니티
    Dedicated community for Korean speakers
Exit
2

Adobe Media Encoder 2022 não conecta ao projeto do After Effects

Community Beginner ,
Oct 26, 2021 Oct 26, 2021

Copy link to clipboard

Copied

Desde que atualizei o Media Encoder para a versão 22.0, não consigo renderizar mais nada. Fica nessa tela ai e não sai disso! Alguém com o mesmo problema?Erro.png

TOPICS
Dynamic link , Error or problem , Export or render

Views

2.8K

Translate

Translate

Report

Report
Community guidelines
Be kind and respectful, give credit to the original source of content, and search for duplicates before posting. Learn more
community guidelines
New Here ,
Oct 27, 2021 Oct 27, 2021

Copy link to clipboard

Copied

Sim, exatamente o mesmo problema. Preocupante o amadorismo da Adobe em relação a esse tipo de atualização, não parece que são produtos para uso profissional.

Votes

Translate

Translate

Report

Report
Community guidelines
Be kind and respectful, give credit to the original source of content, and search for duplicates before posting. Learn more
community guidelines
Community Beginner ,

Copy link to clipboard

Copied

Meu ta renderizando, mas ta separando audio e vídeo, mas nunca acaba. Quando fecha aparece a mensagem que ta codificando ainda

Votes

Translate

Translate

Report

Report
Community guidelines
community guidelines
New Here ,

Copy link to clipboard

Copied

Mesma coisa aqui. Depois da atualização, não conectou mais.

Votes

Translate

Translate

Report

Report
Community guidelines
community guidelines
Community Beginner ,

Copy link to clipboard

Copied

O meu, voltou ao normal aqui sem reinstalar nada.
Veja o procediemnto nesse link:
https://community.adobe.com/t5/adobe-media-encoder-discussions/media-encoder-n%C3%A3o-conecta-ao-pro...

Votes

Translate

Translate

Report

Report
Community guidelines
community guidelines
Community Beginner ,
Oct 30, 2021 Oct 30, 2021

Copy link to clipboard

Copied

Aqui nem sequer joga pra fila, já tentei de tudo.

Já desinstalei e voltei com a versão anterior, mas o AE 22 não reconhece e dá pau com o Adobe Link. Me recuso a reinstalar a versão anterior do AE porque já tive um baita trampo pra recolocar os plugins e scripts. 

Já tentei importando arquivo do AE pelo ME e nada. 

Já tentei catando o arquivo .aep manualmente e nada. 

Nada funciona. 

Parabéns Adobe pelo profissionalismo. Lançou a atualização ferrada e desde então estão comunicando o erro em todo lugar do mundo e até hoje não corrigiram.

Erros acontecem, mas uma ferramenta dita profissional não pode ficar há tanto tempo esperando sem solução.

Continua assim, tá no caminho...

Votes

Translate

Translate

Report

Report
Community guidelines
community guidelines
New Here ,
Oct 30, 2021 Oct 30, 2021

Copy link to clipboard

Copied

Amigo, depois de muito tempo no chat da Adobe, chegaram à conclusão de que instalar o AE 2021 e o Media Encoder 2021 seria a única solução.

Brincadeira, né? Estou no meio de um projeto e essa atualização me fez perder dois dias de trabalho. 

Vão me reembolsar? Acho que não, né.

É revoltante, mude pra outra empresa se for possível.

Votes

Translate

Translate

Report

Report
Community guidelines
community guidelines
Community Beginner ,
Nov 01, 2021 Nov 01, 2021

Copy link to clipboard

Copied

Perdi um bom tempo tentando e não teve jeito, tive que voltar com a 2021 hoje pra conseguir renderizar pra entregar o trabalho. Tinha esperança de lançarem a correção, mas não aconteceu. 

Me impressiona como lançam uma nova versão PROFISSIONAL sem testar. Se qualquer um tivesse testado teria percebido o erro, já que não é uma falha qualquer, é GRAVE, o programa está COMPLETAMENTE INUTILIZADO, com prejuízos financeiros a todos os clientes. Quem não teve como reinstalar a versão antiga tá à deriva até agora. 

Postura preocupante da empresa. Não consertaram e não tem nenhum canal oficial avisando do problema. Tinham ao menos que tirar da lista de atualizações do CC para evitar que mais gente atualize desavisadamente. 

Votes

Translate

Translate

Report

Report
Community guidelines
community guidelines
New Here ,
Nov 01, 2021 Nov 01, 2021

Copy link to clipboard

Copied

Eliz5C99_0-1635790845347.png

salva o projeto na versão anterior e baixa affter e midia encoder na versão anterios aqui deu certo!

Votes

Translate

Translate

Report

Report
Community guidelines
community guidelines
New Here ,
Nov 03, 2021 Nov 03, 2021

Copy link to clipboard

Copied

Vou ter q testar isso mesmo, hoje dia 3/11 ainda não corrigiram esse problema. Sabe aquele projeto que você vai entregar aos 45 do segundo tempo e na hora do render... Muito triste

Votes

Translate

Translate

Report

Report
Community guidelines
community guidelines
Community Beginner ,
Nov 04, 2021 Nov 04, 2021

Copy link to clipboard

Copied

Bom dia pessoal. Falei com o suporte da Adobe pelo Chat, com um pessoal aqui do Brasil e não conseguiram resolver. Me passaram pro suporte dos EUA, conectaram remotamente no meu computador por mais de 3 horas e nada resolveu. Para desencargo de consciência formatei meu computador e reinstalei o Pacote Adobe novamente com a versão mais atual. E para minha supresa funcionou. Só que ao abrir o projeto que estava trabalhando anteriomente a atualização, puff... não funcinou! Voltei a falar com o suporte, só que dessa vez pelo telefone. Fui transferido para um atendente de Portugal, que confessou que isso é BUG dessa atualização e que a Adobe ainda não havia se pronunciado. Que estava aconcelhando a todos a voltarem para a versão anterior, tanto do After quanto a do Encoder. É meus amigos, pagamos caro na assinatura para ter um software bugado.

Votes

Translate

Translate

Report

Report
Community guidelines
community guidelines
Community Beginner ,

Copy link to clipboard

Copied

Cara, primeiro, super obrigado pelo relato e por compartilhar aqui conosco.
Foi mais ou menos o que aconteceu comigo, porém não reinstalei, mantive a versão 22 e o problema voltou a ocorrer justamente quando abri um projeto mais "antigo".
Quando atualizou, funcionou no mesmo dia. No dia seguinte, do nada, aconteceu o problema. Consegui "resolver" fazer aquela limpeza de cache e estava tudo bem até abrir esse projeto antigo. O problema voltou e não resolveu mais.

Votes

Translate

Translate

Report

Report
Community guidelines
community guidelines
Community Beginner ,

Copy link to clipboard

Copied

Pelo que tenho acompanhado o problema é justo abrir projeto "velho".

Não abri novo pq voltei pra versão anterior e tô reticente com a nova,
quando tiver um tempo vou testar.

Mas o que incomoda mesmo é o silêncio da Adobe.

Votes

Translate

Translate

Report

Report
Community guidelines
community guidelines
New Here ,
Nov 07, 2021 Nov 07, 2021

Copy link to clipboard

Copied

Mesmissimo problema aqui... 

Votes

Translate

Translate

Report

Report
Community guidelines
community guidelines
New Here ,
Sep 23, 2022 Sep 23, 2022

Copy link to clipboard

Copied

Bom dia pessoal,

Para mim resolveu desativando o parallel encoding do media encoder. No Adobe Media Encoder, selecione Media Encoder CC > Preferências > Geral e desative Ativar a codificação paralela.

Votes

Translate

Translate

Report

Report
Community guidelines
community guidelines
New Here ,
Sep 24, 2022 Sep 24, 2022

Copy link to clipboard

Copied

LATEST

Mesmo poblema quase o meu ele não vai nem pra fila, o After Effects abre o Media Encoder mas não chega a enviar pra fila, já fiz de tudo, limpei cache, usei o esqueminha do CMD.

Votes

Translate

Translate

Report

Report
Community guidelines
community guidelines