Copy link to clipboard
Copied
Coloco projeto do AE no MEDIA ENCODER e ele fica conectando eternamente. preciso resolver urgente.
Copy link to clipboard
Copied
Hi there,
Sorry to hear about this. Let us know the version of After Effects & Media Encoder that you are using. Also, is this happening with any specific project or all of them?
Thanks,
Sumeet
Copy link to clipboard
Copied
Estou com o mesmo problema, atualizei tudo para a versão 2022 e não consigo mais renderizar.
Copy link to clipboard
Copied
também estou com esse problema desde que atualizei pra versão 2022.
Copy link to clipboard
Copied
O mesmo problema comigo. Affffff!
Copy link to clipboard
Copied
Acabei de ver que estou com o mesmo problema. AE e ME atualizados ontem (26/10) e hoje ao tentar renderizar um projeto do AE, não vai. Não conecta. 😞
Sempre que tem atualização acontece isso. Aí pedem que reinstale tudo de novo. Chato isso viu.
Copy link to clipboard
Copied
Eu fiz isso hoje. Para não ter erro, formatei o Windows, reinstalei o pacote Adobe e fiz um teste e funcionou. Depois fui configurar o After Effects como sempre faço que é, colocar o Disk Cache em outra unidade que tenho disponível para isso. Dai parou tudo novamente. Voltei para a pasta padrão mas não resolveu. Pagamos caro para ter estabilidade e acontece isso! 😢
Copy link to clipboard
Copied
Puts, que trampo. As atualizações do pacote aconteceram na parte da tarde aqui. Á noite eu cheguei a fazer o render de um vídeo de 50 segundos e tudo funcionou OK.
Hoje, quando fui fazer render de um outro projeto, não conectou mais. Do nada. Não mudei nada de configuração ou atualização de ontem a noite para hoje. Não entendo o que rola.
O que fiz, para resolver por enquanto aqui, foi gerar o render do projeto direto no After como AVI. Abri esse vídeo no Premiere e nele eu consegui gerar o vídeo em MP4. No Premiere funcionou mas no After continua não funcionando.
O chato de reinstalar o AE é ter que também reinstalar vários plugins, coisa que já perdi um tempo fazendo ontem.
Copy link to clipboard
Copied
Não consigo ter certeza mas não reinstalei nada e consegui resolver aqui limpando o cache no After Effects (ver print abaixo).
After Effects
- EDIT > Preferences > Media & Disk Cache > Clean Database & cache
Copy link to clipboard
Copied
Aqui não adiantou, nem sequer abre o projeto no ME. Bora trabalhar, Adobe!
Copy link to clipboard
Copied
Também fiz, e não adiantou!
Copy link to clipboard
Copied
Olha, vou falar uma coisa para vocês....
Estava tudo OK aqui. Ontem abri um projeto mais antigo e o problema voltou a acontecer.
Refiz o procedimento e não resolveu mais.
Não consigo entender. Lembro que da última vez que atualizou a versão do AE aconteceu a mesma coisa mas liberaram uma atualização do ME no dia seguinte. Dessa vez, até agora, nada.
Copy link to clipboard
Copied
Copy link to clipboard
Copied
Pra mim só funcionou reinstalando a versão 15 de 2021...infelizmente já tinha extraidos vários nuggets e só descobri na hora de renderizar...
Copy link to clipboard
Copied
Idem idem. no meu caso não renderiza em H264.
Copy link to clipboard
Copied
Estou com o mesmo problema desde a última atualização!
Copy link to clipboard
Copied
Oi Elnatan, tudo bem?
Veja que a mensagem originalmente é de nov 2021. Naquela ocasião o problema aqui comigo foi normalizado após um mês, se não me engano, e não aconteceu mais comigo. Mesmo com as últimas atualiações, não estou mais tendo problema. Sinceramente nunca ficou claro o que exatamente ocasiona o problema. Aparentemente é conflito de versão entre AE e ME.
Copy link to clipboard
Copied
Não sei se alguém encontrou a solução, mas o meu problema é bem parecido e só acontece com alguns projetos. Não sei o que causa a falha do Media Encoder com alguns projetos, ele simplesmente não conecta e não renderiza. Faz um bom tempo que a adobe vem errando com esses programas. Simplesmente não dá para usar um programa que não executa a função para qual foi projetado. Já formatei meu PC, já tentei em outro PC, já falei até com engenheiro da Adobe pelo suporte, mas ninguém simplesmente não consegue ajudar. Adobe tá ganhando bem pouco com essa mensalidade pra não ter solução assim. Cada update é uma dor de cabeça. Simplesmente ruim. Quando usava pirata não dava esses problemas todos.
Fica eternamente "Conectando-se ao projeto".
Copy link to clipboard
Copied
Estou com mesmo problema, já voltei todas as versões e todas ficam da mesma forma, não renderiza, fica só conectando eternamente, já perdi dois dias de trampo por causa disso, e ainda sem solução. e pelo que tô vendo a Adobe não está preocupada em conserta esse problema, vi aqui que ninguém respinde