Olá pessoal, tudo bem?
Meu pluggin animation composer está travando o after effects depois que troquei de laptop. Já atualizei tanto o animation composer quanto o after effects em várias versões e segue dessa forma, inclusive o 2025.
No laptop antigo, usando after 2023 não travava. Já no novo, tem hora que trava o note inteiro e eu perco muito tempo. O laptop em si tem 1tb de memória e 16gb ram, não está com muitos arquivos usando a memória.
Quando eu estou com a camada selecionada o animation composer trava.. caso não esteja selecionada, preciso pesquisar com calma o efeito e depois clicar na camada + dar o comando pra aplicar e torcer pra não travar.. No 2024 está da mesma forma. Desinstalei e reinstalei o animation composer e segue assim.
Fui orientada a mudar o after effects para inglês, a fim de tentar solucionar o problema com o script. Testei em alguns trabalhos e novamente voltou a travar tudo.
Às vezes o pluggin trava apenas quando começo a navegar por ele, sequer fiz alguma aplicação ao projeto e tudo trava.
Em 4 anos trabalhando com o software nunca tive este problema.
Desinstalei o after effects e animation composer 100% do laptop, reinstalei, porém o problema persiste.