Exit
  • Global community
    • Language:
      • Deutsch
      • English
      • Español
      • Français
      • Português
  • 日本語コミュニティ
  • 한국 커뮤니티
0

Problemas com palco , me ajudem por favor !

Community Beginner ,
May 23, 2018 May 23, 2018

Estou com um problema que está me tirando o sono !

Já tentei de tudo para resolver esse problema mas não consegui !

Meu problema é o seguinte , eu abro o Adobe Animate 2018 , vou em ActionScript3.0 para começar uma nova animação , porem quando vou mudar o tamanho do palco de 550 por 400 para 1920 por 1080 os desenhos que faço não acompanha o palco deixando as laterais do palco a mostra , esse problema começou de uns dias pra cá . Crio um retângulo pegando de uma ponta do palco a outra , mas quando dou um Ctrl+Enter as laterais ficam branca mostrando o palco na animação , ta muito difícil de animar assim !

Será que vocês podem me ajudar ?

Exemplo :
Um retângulo pega de uma ponta do palco a outra preenchendo assim o palco todo !
1.jpg

Mas quando vou verificar apertando Ctrl+Enter as laterais estão em branco ,e quando eu exporto a animação e vou ver ta mostrando as laterais brancas do palco não sei mais oque fazer !!!

2.jpg
Já desinstalei limpei todos os registro do animate e reinstalei o programa mas não consegui resolver meu problema !!
Agradeço desde já a todos

991
Translate
Report
Community guidelines
Be kind and respectful, give credit to the original source of content, and search for duplicates before posting. Learn more
community guidelines

correct answers 1 Correct answer

Community Expert , May 23, 2018 May 23, 2018

Muito obrigado pelos arquivos e pelo vídeo.

Vi aqui.

Então, realmente não é um problema. É apenas como o Flash Player está escalonando seu filme.

No Animate CC, o padrão é "showAll".

"Especifica que o aplicativo inteiro seja visível na área especificada, sem distorções e mantendo a proporção original do aplicativo."

StageScaleMode - Referência da API Adobe ActionScript® 3 (AS3  )

No Flash CS6, o padrão é "noScale".

"Especifica que o tamanho do aplicativo seja fixo, permanecendo inalterado mesmo que haj

...
Translate
Community Expert ,

Olá!

São duas situações diferentes.

Se você quiser aumentar os objetos do palco, ainda no tempo de edição, você tem que ir nas propriedades do documento (Ctrl + J), colocar o tamanho que quer e marcar a opção "Conteúdo da escala" para que os objetos também sejam redimensionados.

settings.png

Quanto às bordas, depois que você aperta Ctrl + Enter, é uma questão de proporção. Se a sua animação é 16:9, mas a tela em que está sendo exibida é 4:3, então as bordas vão aparecer. Não tem jeito. É como acontece com filmes.

O único jeito de resolver isso é você fazendo a arte um pouco maior que o palco ou programando em AS3 e fazendo o layout responsivo.

Espero que ajude.

Atenciosamente,

JC

Translate
Report
Community guidelines
Be kind and respectful, give credit to the original source of content, and search for duplicates before posting. Learn more
community guidelines
Community Beginner ,

Boa tarde

João César muito obrigado pela atenção

Tentei seguir suas dicas porem ainda sim não deu certo
Mas como eu já havia mencionado a cima sempre fiz minhas animações em 1920 por 1080, eu não esse problema antes !
Esse meu problema apareceu de uns dias pra cá ,o que não entendo é que já no Flash CS6 estou conseguindo animar 1920 por 1080 !

Tenho o Adobe Animate CC e Adobe Flash Professional CS6  instalados na minha maquina !

Mas de qualquer forma muito obrigado pela ajuda prestada ...

Translate
Report
Community guidelines
community guidelines
Community Expert ,

Boa tarde.

Hmmm... Então acho que não entendi bem seu problema.

Você pode fornecer um arquivo em que isso aconteça? Também tenho o Flash CS6 aqui e posso fazer uma comparação.

Translate
Report
Community guidelines
community guidelines
Community Beginner ,

Boa noite João César ...

Então Brother estou mandando os arquivos para você tanto do CC quanto do CS6 separados por pastas !
Mas cheguei a mandar antes para um amigo esse meu erro com o CC mas na maquina dele abriu normal sem erros
Se isso acontecer com você segue um vídeo para você ver o erro que estou tendo ...
Se você poder da uma olhada no vídeo e nos arquivos quem sabe você não me ajude com alguma solução !
Estou animando por enquanto através de sua diga fazendo os desenhos maiores que o palco ,mas esta meio complicado animar assim

Segue o link com os arquivos e o vídeo no formato Rar http://www.mediafire.com/file/hbk2c3puwi9uh7o/Erro%20do%20Animate%20CC%20.rar

Estou pesquisando em fóruns alguma solução mas até agora não encontrei nada !!

Muito obrigado mais uma vez pela atenção

Tenha uma ótima noite

Translate
Report
Community guidelines
community guidelines
Community Expert ,

Muito obrigado pelos arquivos e pelo vídeo.

Vi aqui.

Então, realmente não é um problema. É apenas como o Flash Player está escalonando seu filme.

No Animate CC, o padrão é "showAll".

"Especifica que o aplicativo inteiro seja visível na área especificada, sem distorções e mantendo a proporção original do aplicativo."

No Flash CS6, o padrão é "noScale".

"Especifica que o tamanho do aplicativo seja fixo, permanecendo inalterado mesmo que haja uma alteração no tamanho da janela do player."

Você pode conferir isso escrevendo a seguinte action em qualquer documento AS3:

trace(stage.scaleMode);

Resumindo: no Animate CC o modo de escala padrão do palco tenta mostrar tudo sem distorção e no Flash CS6 o conteúdo não é escalonado. Ou seja: é apenas a forma de exibição. O seu conteúdo está certinho nessa área de 1920 x 1080. Não se preocupe.

Se para você funciona melhor o modo do Flash CS6, coloque a seguinte action no seu documento do Animate CC:

stage.scaleMode = "noScale";

Espero que tenha ajudado e não deixe de avisar se ainda tiver alguma dúvida.

Atenciosamente,

JC

Translate
Report
Community guidelines
community guidelines
Community Beginner ,
May 25, 2018 May 25, 2018

Boa noite João César ,

Muito obrigado meu amigo consegui resolver consegui resolver o problema que eu tinha no Animate CC , essa action

Já essa action aqui não funcionou no animate CC

trace(stage.scaleMode);

De qualquer forma consegui resolver meu problema através da sua dica meu amigo
muito obrigado pela ajuda prestada

Estou imensamente grato

Parabéns por compartilha seus conhecimentos

forte abraço

Translate
Report
Community guidelines
community guidelines
Community Expert ,
May 25, 2018 May 25, 2018

Excelente!

Bom demais que resolveu seu problema.

A segunda action é só para conferir no painel de saída o valor atual de escalonamento. Ela não muda nada no documento nem no Animate.

Abraço,

JC

Translate
Report
Community guidelines
community guidelines
Community Beginner ,
Jul 04, 2018 Jul 04, 2018

Boa tarde a todos
Meu amigo João César o problema que tinha com as laterais com o palco do Animate CC consegui resolver com essa action

Mas agora apareceu um problema semelhante antes eram com as laterais do palco agora estou tendo esse problema com a parte de cima do palco e de baixo , na verdade crio um desenho com a action que você me passou e fica tudo certo, porem agora na parte de cima e de baixo do palco, o desenho ultrapassa o palco , mesmo eu fazendo o desenho no limite do palco sem ultrapassar para parte de fora do palco ! quando dou um Ctrl + Enter o desenho ou a animação fica maior que o palco , msm sem eu exceder o limite do palco !
Isso ta acontecendo apenas nas partes de cima e de baixo

Será que mais você pode me ajudar ?
Agradeço desde já

Translate
Report
Community guidelines
community guidelines
Community Expert ,
Jul 04, 2018 Jul 04, 2018
LATEST

Olá!

Você pode compartilhar uma imagem ou vídeo do que está acontecendo?

Translate
Report
Community guidelines
community guidelines