Copy link to clipboard
Copied
O Illustrator funciona normalmente, porém quando faço o caminho Efeitos > 3D e Materiais > Rodear, ele fecha instantaneamente. Ao abrir o software de novo, aparece o aviso ''O Adobe Illustrator acabou de se recuperar de uma falha'' e o documento é recuperado, mas não consigo de jeito nenhum completar a operação. Meu notebook é um Dell Inspiron 15 5510 e tem 16 GB de RAM. O que faço?
Parece que deu certo, segui como indicado e depois tentei fazer alguns objetos e não houve nenhum travamento ou erro, muito obrigada pela ajuda! 🙂
Copy link to clipboard
Copied
16 GB is not at the high end of performance.
Does this work when you apply it the a small simple rectangle?
Copy link to clipboard
Copied
Nunca esse recurso precisou de memoria acima de 16gb. é o mesmo recurso usado desde sempre, e nunca sofreu dessa forma. Pode aumentar o quanto quiser a memoria RAM e assim mesmo não vai conseguir. É um BUG especifico dessa versao
Copy link to clipboard
Copied
Hi eduarda37159882wcps,
Sorry about this experience. As Monika said, effects in Illustrator can be resource-intensive. However, I understand crashes can be frustrating. Please share more details, along with the one Monika has requested. For Example:
Best,
Srishti
Copy link to clipboard
Copied
Mesmo problema aqui, com 8GB de RAM. Como usuario antigo do AI, vejo que nao tem nada a ver com memoria RAM disponivel, é bug do software, ja usei o recurso em maquinas inferiores e isso só acontecia se voce fizesse o 3D em desenhos muito complexos. Atualmente basta uma forma simples pra gerar o erro
Copy link to clipboard
Copied
8 GB of RAM is not sufficient for 3D.
Copy link to clipboard
Copied
por aqui acontece o mesmo, mas eu tenho 32gb de ram, e sempre acontece quando vou mudar a profundidade da extrusão, ele trava e aparece o relatório de erro, uso a ultima versão do programa, antes esse erro não acontecia, agora qualquer forma simples que tento mudar a profundidade da extrusão e o o chanfro ele da erro e logo fecha, já estou cansada de enviar relatórios de erro.
Copy link to clipboard
Copied
Hello @Ligiane Santos,
I'm sorry to hear about your experience. While I check this with the team, would you mind performing a clean reinstallation of the GPU(s) drivers (Intel / NVIDIA / AMD) and setting the Graphics Preference to High-Performance for Illustrator (https://adobe.ly/4jzr9FI) and checking if it helps?
Looking forward to hearing from you.
Anubhav
Copy link to clipboard
Copied
ok, irei fazer como recomendado
Copy link to clipboard
Copied
Parece que deu certo, segui como indicado e depois tentei fazer alguns objetos e não houve nenhum travamento ou erro, muito obrigada pela ajuda! 🙂
Copy link to clipboard
Copied
@Ligiane Santos schrieb:
por aqui acontece o mesmo, mas eu tenho 32gb de ram, e sempre acontece quando vou mudar a profundidade da extrusão, ele trava e aparece o relatório de erro, uso a ultima versão do programa, antes esse erro não acontecia, agora qualquer forma simples que tento mudar a profundidade da extrusão e o o chanfro ele da erro e logo fecha, já estou cansada de enviar relatórios de erro.
Is it always the same object?
Does it happen when you have just a simple rectangle with just a fill and no stroke and extrude that?
Copy link to clipboard
Copied
tem acontecido com qualquer objeto, independente de ter traçados ou não
Get ready! An upgraded Adobe Community experience is coming in January.
Learn more