• Global community
    • Language:
      • Deutsch
      • English
      • Español
      • Français
      • Português
  • 日本語コミュニティ
    Dedicated community for Japanese speakers
  • 한국 커뮤니티
    Dedicated community for Korean speakers
Exit
0

Super Aquecimento

New Here ,
Feb 13, 2021 Feb 13, 2021

Copy link to clipboard

Copied

Ola pessoal.

 

Alguem poderia me ajudar ?

Minha maquina aquece DEMAIS com a utilizaçao do Lightroom. Sinto que isso não é nada normal e acho que estou correndo o risco de algum componente interno da maquina queimar. 

 

A maquina fica muito QUENTE. Isso não ta normal !!

Views

266

Translate

Translate

Report

Report
Community guidelines
Be kind and respectful, give credit to the original source of content, and search for duplicates before posting. Learn more
community guidelines
Explorer ,
Feb 13, 2021 Feb 13, 2021

Copy link to clipboard

Copied

Ola, eh normal esquentar devido a alta carga de trabalho no processador ao se usar o LR.

Nao eh um problema do LR em si, mas sim do dimensionamento da dissipacao de calor da sua maquina.

O processador trabalhar em temperaturas de 60/70/80 graus eh considerado " normal" , principalmente em altas cargas de trabalho.

Agora se sua maquina atinge essas temperaturas em uso normal, ai sim eh para se preocupar.

Meu exemplo.... um Intel 10400F funcina na casa de 38~40 graus e quando em carga total vai para 70. 

Voce pode baixar programsa tipo o AIDA64 para verificar se o seu processador entra em thermal throttling, o que significa q o processador precisa baixar a performance por estar muito quente.

Votes

Translate

Translate

Report

Report
Community guidelines
Be kind and respectful, give credit to the original source of content, and search for duplicates before posting. Learn more
community guidelines
New Here ,
Feb 16, 2021 Feb 16, 2021

Copy link to clipboard

Copied

Compreendi.

 

E existe algo que possa ser executado no momoento da edição para diminuir este aqeuccimento ?

 

Tenho outra duvida. Meu Lightroom esta sem acesso a  minha Biblioteca de fotos do macbook. Qual o caminho para habilitar este acesso ? TIve que formatar a maquina desde entao não consigo acessar o caminho da biblioteca. 

Votes

Translate

Translate

Report

Report
Community guidelines
Be kind and respectful, give credit to the original source of content, and search for duplicates before posting. Learn more
community guidelines
Explorer ,
Feb 16, 2021 Feb 16, 2021

Copy link to clipboard

Copied

Em relacao ao aquecimento existem tecnicas para isso mas eh um conhecimento um pouquinho mais avancado de undervoltage do processador. 

Mas refrigerar melhor o gabinete e ter um cooler melhor eh a solucao ... mas precisa ver se realmente esta esquentando tanto assim ou se vc esta apenas achando que esta esquentando... Qual a temperatura q o cpu atinge ?

Quanto a biblioteca... vc se refere ao catalogo dentro do LR ou do atalho do mac para a pasta de fotos?

Votes

Translate

Translate

Report

Report
Community guidelines
Be kind and respectful, give credit to the original source of content, and search for duplicates before posting. Learn more
community guidelines
New Here ,
Feb 17, 2021 Feb 17, 2021

Copy link to clipboard

Copied

Quanto a temperatura não tenho ciencia, mas é um aquecimento bem elevado, pois aquece de tal modo que não consigo deixar no colo.

Referente a biblioteca é por dentro do Lightroom. Quanto vou no campo para importar os arquivos da biblioteca o app não me da a opcao de resgatar os arquivos ja salvos no Photos do Mac.

Votes

Translate

Translate

Report

Report
Community guidelines
Be kind and respectful, give credit to the original source of content, and search for duplicates before posting. Learn more
community guidelines
Explorer ,
Feb 18, 2021 Feb 18, 2021

Copy link to clipboard

Copied

Se for notebook , esquece... vai esquentar mesmo. Nao tem o quer fazer...


As fotos geralmente ficam no /Biblioteca ( /Library ) ...  se o seu sistema nao estiver mostrando, habilite a opcao de mostrar arquivos ocultos.

Votes

Translate

Translate

Report

Report
Community guidelines
Be kind and respectful, give credit to the original source of content, and search for duplicates before posting. Learn more
community guidelines
New Here ,
Feb 19, 2021 Feb 19, 2021

Copy link to clipboard

Copied

LATEST

Ola 

 

Não encontrei esta opção para habilitar.

 

Quando vou em "Arquivo" e "adicionar fotos", o icone do Fotos aparece, porém sem nenhum arquivo. 

 

Se conseguir ser um pouco mais especifico para habilitar isso te agradeço !!!

Votes

Translate

Translate

Report

Report
Community guidelines
Be kind and respectful, give credit to the original source of content, and search for duplicates before posting. Learn more
community guidelines