Copy link to clipboard
Copied
Bom dia.
Uso o Lightroom mobile desde maio desse ano e de lá pra cá acumulei mais de 1000 fotos no app. Utilizava a versão gratuita e havia em torno de 5GB de cache armazenado no meu aparelho Android.
Ontem por algum motivo o app de limpeza do meu celular reconheceu o armazenamento/cache do Lightroom como lixo e deletou esses 5GB, o que causou que a exibição da minha biblioteca ficasse com erro em todas as fotos (print em anexo).
Após algumas tentativas de salvar cópia no dispositivo, surgiu em tela que eu poderia redefinir as configurações se estivesse utilizando a nuvem (versão Premium), então me associei para ver se isso ajudaria em algo
Infelizmente o efeito foi contrário e toda estrutura da minha biblioteca foi zerada, de 1000 fotos foi reduzida para 16. Eu tinha 3,56gb de dados de usuário e de aplicativo (mesmo após exclusão do cache) e após sincronização caiu pra 400mb.
Coloco em anexo o print do processo de sincronização, quando ainda mostrava 785 fotos, antes de ficar com somente 16.
Gostaria de saber se ainda consigo recuperar minhas fotos ou se realmente devo desistir de ter esperança.
Copy link to clipboard
Copied
Hey, @angela.andrade. Welcome to the Lightroom Community. I've checked the account you're signed in with, and you currently have an active subscription.
If you were logged in to Lightroom mobile with an email account that had an active subscription, the images, edits, and the rest of the data would've synced to the cloud. With the free app, we have to rely on the local caches for uninterrupted access. If the local caches are wiped, the data becomes irrecoverable.
We hope you understand. Thanks!
Sameer K
(Type '@' and type my name to mention me when you reply)
Copy link to clipboard
Copied
Ola amigo,
Eu nao tinha uma assinatura anterior a data em que o cache foi perdido. Mas mesmo apos a perda do cache do armazenamento local, minha nuvem no Lightroom Mobile apontava que eu tinha 2.6GB ocupados, embora nao houvesse fotos exibidas na galeria. Depois que eu abri o app mobile e a nuvem sincronizou, o espaco foi para 645mb apenas.
Ou seja, mesmo apos a perda do cache, havia alguma coisa na minha nuvem ocupando 2.6gb de espaco que acabou sendo perdido depois que a nuvem sincronizou com os poucos arquivos que me restaram.
Imagino que seria possivel que a Adobe pudesse verificar pra onde os meus 2.6GB foram enviados, pois certamente minhas fotos perdidas deviam estar nesse lugar!
Find more inspiration, events, and resources on the new Adobe Community
Explore Now