Exit
  • Global community
    • Language:
      • Deutsch
      • English
      • Español
      • Français
      • Português
  • 日本語コミュニティ
  • 한국 커뮤니티
16

Photoshop crashando e bugando os arquivos

Community Beginner ,
Feb 16, 2024 Feb 16, 2024

Tô a um tempo tendo esse problema com o Photoshop mas agora já está em fase de ficar praticamente IMPOSSIVEL trabalhar assim, preciso urgente de algum tipo de solução ou acabarei sendo obrigado a migrar pra outros programas

O problema: Ao abrir qualquer tipo de arquivo, seja PSD, PNG, JPG, qualquer tipo meu photoshop fica com uma lentidão extrema e trava para executar tarefas simples

Quase sempre crasha durante o processo de edição me fazendo perder o projeto por completo e isso tudo acarreta em um erro ainda pior, a impossibilidade de salvar os arquivos

Ao tentar salvar em formato PSD o photoshop simplesmente crasha, trava por completo e fecha sozinho, raramente recupera um autosave do qual tambem nao consigo salvar

Já ao tentar salvar em JPG, PNG ou quaisquer outros formatos os arquivos salvam com um glitch absurdo, isso quando salva pq as vezes esse glitch já até começa a aparecer no próprio programa quando clico em salvar ou travam e crasham assim como no caso anterior, vide exemplos abaixo:Imagem do WhatsApp de 2024-02-09 à(s) 19.31.22_ec57851d.jpgImagem do WhatsApp de 2024-02-09 à(s) 19.31.34_9b371612.jpgImagem do WhatsApp de 2024-02-09 à(s) 19.31.48_6a9201c0.jpg

Como tenho trabalhado: A única forma que tenho conseguido trabalhar sem nenhum dos problemas acima é enviando as imagens diretamente do Lightroom via "Editar em" e aí todos esses problemas NUNCA acontecem, consigo ter um bom workflow sem travações e sem problemas nos saves, o porém é que isso me faz consumir MUITO espaço em disco, pelo fato de que esse "link" entre Lightroom e Photoshop gera arquivos .tiff o que faz cada foto que em raw pesa de 20 a 40Mb pesar sempre no mínimo 1GB  CADA FOTO

Por esse motivo não posso continuar resolvendo dessa forma, sem contar que editar através dessa linkagem entre os programas acaba mais me atrapalhando do que ajudando pela criação de cópias de arquivos fazendo uma pasta de 100Mb passar a ter coisa de 10 a 40Gb em arquivos

Sobre meu PC:
Notebook Samsung NP350X
Sistema: Windows 11 (Com todas as atualizações feitas)
Versão do Photoshop: Sempre mantenho atualizada, estou na 25.4
Hardware: Intel i5-8250U 160Ghz, 20GB Ram rodando em 2400 Mhz, 1 M2 (Wd Green SN350) de 1TB (Sistema está rodando nele), 1 HD (WDC WD10JPVX-22JC3T0) de 1TB dividido em duas partições de 500Gb (Secundário e Backups), GPU 0: Intel UHD Graphics 620, GPU 1: Nvidia GeForce MX110 2Gb

Enfim preciso de algum tipo de ajuda o mais rápido possivel pois isso está me impedindo de trabalhar e atrasando todos os meus prazos, o que devo fazer para resolver isso?

TOPICS
Windows
319
Translate
Report
Community guidelines
Be kind and respectful, give credit to the original source of content, and search for duplicates before posting. Learn more
community guidelines
Adobe
Community Expert ,
Feb 16, 2024 Feb 16, 2024

I think the GPU is the problem. First of all, try to disable the integrated GPU completely and leave the dedicated one to function when using Photoshop. Second, the MX110 is a weak GPU for Photoshop. A score of 2000 or above is recommended from this list: https://www.videocardbenchmark.net/directCompute.html

Translate
Report
Community guidelines
Be kind and respectful, give credit to the original source of content, and search for duplicates before posting. Learn more
community guidelines
Community Beginner ,
Feb 19, 2024 Feb 19, 2024

Não funcionou, só consigo desabilitar a GPU integrada do próprio Photoshop mas não consigo desabilitar "Completamente", trocar minha GPU também é impossível pois meu dispositivo é um Notebook

Translate
Report
Community guidelines
community guidelines
Community Expert ,

@AlanzOR Bojan is correct - the GPU is the issue. Neither meet minimum system requirements for Photoshop. Notebook computers are generally not recommended for running graphic intensive programs like Photoshop.

Unforunately without physically upgrading your GPU - Photoshop will not run on this setup.

Translate
Report
Community guidelines
community guidelines
Community Beginner ,

Entendo o que vocês estão querendo dizer mas não acredito que o problema de fato seja esse pois se isso fosse realmente o problema então por que nenhum dos erros ocorrem quando envio diretamente do Lightroom para o Photoshop e ainda nesse caso consumindo mais do processador gráfico por estar com os dois programas abertos?

Translate
Report
Community guidelines
community guidelines
Community Beginner ,
Feb 24, 2024 Feb 24, 2024
LATEST

Me ajudem ai pfvr

Translate
Report
Community guidelines
community guidelines