• Global community
    • Language:
      • Deutsch
      • English
      • Español
      • Français
      • Português
  • 日本語コミュニティ
    Dedicated community for Japanese speakers
  • 한국 커뮤니티
    Dedicated community for Korean speakers
Exit
0

PSD versão 25.12 com problemas ao exportar vídeos para GIFs no macOS

New Here ,
Sep 25, 2024 Sep 25, 2024

Copy link to clipboard

Copied

A versão 25.12 do PSD está com problemas ao exportar vídeos (formato mov.) para GIF. Na hora de exportar "Save for Web (Legacy)" o software trava. Eu uso o sistema macOS Sonoma versão 14.0.

Eu utilizo o After Effects para fazer minhas animações de figurinhas (Instagram, GIFs). Eu sempre salvei as animações do After Effects com as configurações de background transparente (Alpha + RBG), e para transformar a animação em GIF eu salváva no formato de vídeo "mov" e jogava o arquivo "mov" no PSD. 
Porém, depois das últimas atualizações do Photoshop, notei que não é mais possível exportar vídeos no PSD, pois ao clicar em Export > Save for Web (Legacy) o software trava e não responde mais (tenho que forçar o fechamento do programa).

Eu testei no PSD com as versões anteriores (versão 2021 e 2022) e funcionou normalmente.
Gostaria que a Adobe tivesse mais atenção a isso, pois é um recursos muito útil para criadores de conteúdo. Acho que o Creative Cloud oferece muitos recursos bons e descontinuar esse recurso de exportaçõa de GIFs seria bem ruim, pois eu utilizo muito para criar figurinhas para as redes sociais.

Mais alguém está com esse problema?

TOPICS
macOS

Views

46

Translate

Translate

Report

Report
Community guidelines
Be kind and respectful, give credit to the original source of content, and search for duplicates before posting. Learn more
community guidelines
Adobe
Community Expert ,
Sep 25, 2024 Sep 25, 2024

Copy link to clipboard

Copied

LATEST

Perhaps a reset of the Photoshop preferences will solve the issue:

https://helpx.adobe.com/pt/photoshop/using/preferences.html

Votes

Translate

Translate

Report

Report
Community guidelines
Be kind and respectful, give credit to the original source of content, and search for duplicates before posting. Learn more
community guidelines