Copy link to clipboard
Copied
Há um bom tempo e a cada versão lançada do Adobe Premiere me deparo com a mesma frustração em lidar com os carregamentos da visualização das miniaturas dos arquivos importados no projeto, onde as mesmas ficam com um quadrado cinza até que o programa faça o carregamento das mesmas, quanto maior o número de arquivos maior é a frustração em ter que ficar rolando o scroll do mouse para o programa ir carregando a medida que você vai descendo. se você importar uma pasta e abrir-la em uma aba ao fechar vai ter que repetir todo o processo ao abri-la novamente, isso é um saco e atrapalha o fluxo de trabalho principalmente se tratando de projetos grandes.
Recentemente tive um problema sério em um de meus projetos onde ao abri-lo ele simplesmente consumia toda a memória RAM do computador chegando ao ponto de travar o sistema operacional, daí comecei a fazer uma série de testes para saber qual a causa desse problema e notei que tinha uma ligação com o número de arquivos importados, principalmente ao fato do carregamento das imagens de visualização das miniaturas e também pela triste falta de compatibilidade com as GPUs Nvidia modelo Geforce da série 4000 que vim descobrir quando entrei em contato com o suporte técnico e a atendente me mandou trocar a aceleração de GPU para CPU, tornando minha Geforce 4090 em um peso de papel.
É bastante frustrante saber que um Software de edição com décadas de mercado e desenvolvimento apresentar um problema desses onde programas com desenvolvimento recente e digamos "semi-profissionais" como o CapCut tem um sistema de visualização de miniaturas similar ao do Premiere porém totalmente leve e de carregamento quase instantâneo.
Have something to add?