• Global community
    • Language:
      • Deutsch
      • English
      • Español
      • Français
      • Português
  • 日本語コミュニティ
    Dedicated community for Japanese speakers
  • 한국 커뮤니티
    Dedicated community for Korean speakers
Exit
1

O problema das miniaturas dos arquivos importados no Premiere.

Community Beginner ,
Sep 15, 2023 Sep 15, 2023

Copy link to clipboard

Copied

Há um bom tempo e a cada versão lançada do Adobe Premiere me deparo com a mesma frustração em lidar com os carregamentos da visualização das miniaturas dos arquivos importados no projeto, onde as mesmas ficam com um quadrado cinza até que o programa faça o carregamento das mesmas, quanto maior o número de arquivos maior é a frustração em ter que ficar rolando o scroll do mouse para o programa ir carregando a medida que você vai descendo. se você importar uma pasta e abrir-la em uma aba ao fechar vai ter que repetir todo o processo ao abri-la novamente, isso é um saco e atrapalha o fluxo de trabalho principalmente se tratando de projetos grandes.

Recentemente tive um problema sério em um de meus projetos onde ao abri-lo ele simplesmente consumia toda a memória RAM do computador chegando ao ponto de travar o sistema operacional, daí comecei a fazer uma série de testes para saber qual a causa desse problema e notei que tinha uma ligação com o número de arquivos importados, principalmente ao fato do carregamento das imagens de visualização das miniaturas e também pela triste falta de compatibilidade com as GPUs Nvidia modelo Geforce da série 4000 que vim descobrir quando entrei em contato com o suporte técnico e a atendente me mandou trocar a aceleração de GPU para CPU, tornando minha Geforce 4090 em um peso de papel.

É bastante frustrante saber que um Software de edição com décadas de mercado e desenvolvimento apresentar um problema desses onde programas com desenvolvimento recente e digamos "semi-profissionais" como o CapCut tem um sistema de visualização de miniaturas similar ao do Premiere porém totalmente leve e de carregamento quase instantâneo.

Views

96

Translate

Translate

Report

Report
Community guidelines
Be kind and respectful, give credit to the original source of content, and search for duplicates before posting. Learn more
community guidelines
no replies

Have something to add?