Copy link to clipboard
Copied
Boa tarde galera, tudo bem?
Gostaria de uma ajuda sincera aqui 😕
Meu premiere fica congelando o PC quando ativo o segundo monitor, as vezes congela também ao usar somente o monitor principal mesmo com o segundo desativado.
Ele congela, faz um som de desconectar e conectar no pc e volta. Porém, ao voltar pela 1a vez fica sendo mais recorrente o erro durante a edição, o Premiere fica com o preview todo preto e o Source também, precisa reabrir o software pra voltar, as vezes ele crasha o pc com tela azul. Estou com esse bug faz um tempo. Mas agora que estou usando mais meu Premiere para estudar junto com outros softwares ao invés de coisas do dia a dia da empresa o erro está me deixando bem desanimado.
Já tentei desinstalar os drivers da NVIDIA e reinstalar com o novo do site mas mantém o bug insuportável. Desinstalei e instalei 2x já, agora ele está com o mais recente: 531.61 Nvida Studio.
Incrível que só acontece isso com o Premiere, nem um outro programa, nem jogo.
Já fiz teste de stress/benchmark na placa de vídeo e tudo seguiu normal sem problemas consumindo ela toda.
Tenho esse bug desde minha antiga placa mãe, mudei também e manteve, fiz upgrade de memória ram e manteve.
Não sei se recomendam algum teste de estresse específico com a placa de vídeo para identificar o problema e/ou algum drive específico para testar melhor a placa ou qualquer outra coisa, mudar para o windows 10, apagar qualquer plugin do premiere, qualquer coisa.
Minhas configurações:
Premiere 2023 - a versão mais recente
Windows 11 - a versão mais recente
32GB RAM em 4 slots (não é quad channel)
Ryzen 5 3600x
Placa Mãe - B550M AM4
RTX 2060 da Gigabyte
2 SSD's NVME de 512GB e um SSD normal de 512
Uma fonte boa 750W kkkkkk
Have something to add?