Copy link to clipboard
Copied
Tive um contato rápido com modelagens e animações 3D, não cheguei nem a colocar em prática. Eu gostaria de saber como fazer , as plataformas, softwares que posso utilizar para a formação deste vídeo. É super simpes, é sobre um pivô de irrigação, mas para deixarmos mais fácil, vamos substituí-lo por uma pizza hahaha. eu vou fazer um video com um drone, partindo meio da pizza ate uma posição que a pizza apareça por inteiro no video, lembrando que a pizza vai ter 1 quilometro de diametro e a gravação vai estar em 30 graus de inclinação em comparação ao solo. Após o video da pizza, do centro à borda, vamos estar vendo um circulo, mas com uma visão baixa, não de cima, levando isso em consideração, eu agora preciso da pizza, só que em uma modelagem 3D, mas não como uma pizza, nem como um pivô hahaha, e sim como um circulo branco e liso, lembrem-se que eu disse que era super simples haha, mas esse circulo tem que estar na mesma posição e mesmo ângulo que a pizza, para que seja feita uma transição da pizza para o circulo branco liso. Após a transição, o circulo que estamos vendo à 30 graus, vamos leva-lo à 90 graus, ou seja, amos ve-lô de cima, ficando um circulo perfeito, após isso ele vai começar a diminuir e o logotipo vai aparecendo, o lotipo é a letra "C, mas, cheia de círculos o formando, onde cada círculo é uma pizza, ou melhor, um pivô. Agora que voltamos para o termo "Pivô", um pivô tem um eixo, onde gira a estrutura que irriga, o eixo e no centro do círculo, e a estrutura, que será representada por uma linha, e essa linha vai aparecer inclinada junto ao círculo, e essa linha tem que girar em torno do eixo, enquanto a transição de 30 graus para 90 graus acontece. Gostaria de saber onde e qual o mehor app para fazer a modelagem e animação 3D da "pizza falsa". Me ajudem, sei me virar com as indicações e tenho 13 dias para isso à partir de hoje (16/05/2024). THANKSSSS!!
Hi, on this forum we mainly work with Substance 3D applications which are great for 3D texturing. However, in your case it would be best to use the Blender software for something like this. Your project requires simple modeling and bit of simple keyframe animation, which is possible to do in Blender. If I understand correctly, you also need a bit of camera tracking for your drone footage?
While I am not able to provide step-by-step guidance for your project, I would recommend looking at tutorial
...Copy link to clipboard
Copied
Hi, on this forum we mainly work with Substance 3D applications which are great for 3D texturing. However, in your case it would be best to use the Blender software for something like this. Your project requires simple modeling and bit of simple keyframe animation, which is possible to do in Blender. If I understand correctly, you also need a bit of camera tracking for your drone footage?
While I am not able to provide step-by-step guidance for your project, I would recommend looking at tutorials for Blender from channels like Blender Guru, Ducky 3D, and Default Cube to learn the basics needed for your animation. Then if needed, use our Substance 3D applications for your texturing needs.
Cheers,
Aldo
Copy link to clipboard
Copied
estou fazendo pelo Blender, deu certo. Muito obrigado!!