Adobe Media Encoder 2022 não renderiza em nenhum formato
- August 22, 2022
- 1 reply
- 209 views
Olá pessoal, instalei a Creative Cloud 2022 no PC em que eu trabalho. Eu tinha versões "alternativas" já instaladas e configuradas, mas consegui finalmente pagar pelos apps para ter mais segurança e ser correto. Meu workflow é After Effects e Media Encoder. Assim que instalei no PC, visto q tinha outras versões anteriores (2017 e 2020) já instaladas, a versão 2022 instalei tambem e rolou liso, de boa. Precisei formatar minha maquina, pois fazia 4 anos que não formatava e queria começar esse ciclo com a maquina limpa. Aí que começaram os problemas.
Uso um Desktop com processador i7 oitava geração - 64 gb de ram - Placa de Video Nvidia Quadro P4000 e uma Nvidia NVS 810. Editei um monte de material no After Effects e tirei o dia hoje para renderizar todo o material, mas o Media Encoder SIMPLESMENTE não renderiza... O primeiro video, renderizou (em MP4 H264 e MOV DXV) e ficou piscando uma tela verde durante todo o video. Renderizei em Quicktime direto do After Effects, aí foi, mas o arquivo ficou gigantesco. Importei ele no Media Encoder para converter em H264, mas não foi... Dou o play no render e o render não anda...
Achei q fosse problema de driver de placa de video... Atualizei todos os drivers, e novamente, não deu certo... Envio o render do After para o Media Encoder, e dou o play no render, agora a "cabrita berra" e dá a mensagem amarelinha de "falha": Código de erro: -1609629690
- Resumindo: Não consigo renderizar nem em DXV, nem em Quicktime e nem em H264, pelo Media Encoder... Preciso usar o Media Encoder, pois uso bastante fila de render, não compensar eu ficar fazendo render a render em quicktime direto do After e depois ficar convertendo em H264 em outros programas, pois nem pelo Media Encoder tá indo...
Entrei em contato até com a Adobe do Brasil e Internacional, mas nem eles conseguiram resolver o problema, demoraram tanto ate a chamada remota cair
Alguem ja passou por isso? Por favor, me ajudem!