Skip to main content
Participant
April 19, 2022
Question

LENTIDÃO RENDERIZAÇÃO ADOBE MEDIA ENCODER

• April 19, 2022
  • 2 replies
  • 1256 views

Olá, tudo bem? Espero que sim.

Eu gostaria de um auxílio: tenho enfrentado uma grande dor de cabeça com lentidão na hora de renderizar meus projetos. Tentei até recorrer a um plugin (Voukoder) mas mesmo assim, não surtiu efeito nenhum.

Tenho reparado que meus projetos, mesmo exportando em qualidade baixa e resolução pequena, é muito demorado. Um projeto de quase 02 min (Conforme imagem em anexo) demorou quase uma hora pra exportar em 1080p 60f. Não estou conseguindo trabalhar. Este é um dos vários vídeos que trabalho em 1080p pequenos, sem ou com muito pouco efeito que demora muito pra renderizar. Não sei mais o que fazer. Tenho um equipamento com core i7 9ª geração, placa de vídeo dedicada da NVDIA de 4GB ddr4, 32GB de memória ram e hds ssd M2.

Poderiam me auxiliar? Já mudei as configurações no cpanel da placa de vídeo, coloquei no máximo de desempenho dela, procurei vídeos no youtube e não melhora a performance em nada.

Agradeço.

2 replies

Participant
August 29, 2024

Estou com o mesmo problema e inclusive meu PC é bastante similar ao seu. Também recorri ao Voukouder e nada, e o que acho mais estranho é que antes o meu PC renderizava os mesmos arquivos em bem menos tempo. Limpo cache, faço limpeza de disco e todas esssas coisas diariamente, meu PC tem espaço de sobra e ainda assim, tem levado 1h para renderizar arquivos de menos de 2 minutos

EckiAME
Community Manager
Community Manager
September 2, 2024

Please provide your full specs (OS, CPU, GPU, memory). If you disable Voukoder, do things work better then? 

Participant
April 20, 2022