Skip to main content
Participant
April 2, 2024
Answered

Problema visualizações de miniaturas e arquivos no windows

• April 2, 2024
  • 4 replies
  • 6567 views

DNG Converter 16.2.0.1763
Windows 10 Pro - 21h2 

Bom dia, nas ultimas atualizações do DNG Converter (versão 16.1 e 16.2) quando se utiliza a opção “Compactação com Perda”  não é mais possível se visualizar a miniatura nas janelas do Windows, também não é mais possível se abrir a imagem no visualizador de imagem do Windows.
Mesmo se alterando as definições de compactação entre 10, 15 e 20 Megas, o arquivo não ultrapassa 2 Mb de tamanho, o que no meu ver não está tão correto. Nas versões anteriores do DNG Converter (15.3), se alterando entre os tamanhos de compactação, o tamanho do arquivo variava entre 3... a 7 Mb. Penso algo não estar certo na utilização da compactação.
Sem marcar a "compactação com perda" os arquivos abrem normalmente, tanto as visualizações de miniaturas, como o arquivo no visualizador de imagens do windows e no Aftershoot.
Utilizo o Aftershoot para complementar meu fluxo de trabalho. Nos arquivos convertidos utilizando a compactação com perda do DNG, as miniaturas ou arquivos não se abrem no Aftershoot, como se o arquivo estivesse corrompido. Observa-se o mesmo nas janelas e visualizador de fotos do Windows.Tudo isso começou da versão 16 pra cá do DNG Converter, antes tudo estava funcionando corretamente.

Abaixo deixo visualização de miniaturas sem ativar a compactação e com a compactação ativada (uma aparece a miniatura e outra não).
Gostaria se possível de suas considerações, obrigado.

Correct answer danestevao

A não geração de miniaturas JPG também aconteceu comigo depois que perdi o aplicativo DNG Converter e tive que reinstalar uma outra versão da internet. Consegui resolver o problema mudando a compatibilidade para Câmera Raw 14.0 e superior. O Bug acontece quando fica marcada a versão 15, mesmo você tendo uma versão superior. Espero ter ajudado.

4 replies

danestevao
danestevaoCorrect answer
Participant
June 17, 2025

A não geração de miniaturas JPG também aconteceu comigo depois que perdi o aplicativo DNG Converter e tive que reinstalar uma outra versão da internet. Consegui resolver o problema mudando a compatibilidade para Câmera Raw 14.0 e superior. O Bug acontece quando fica marcada a versão 15, mesmo você tendo uma versão superior. Espero ter ajudado.

Participant
July 14, 2025
Perfeito, muito agradecido.
Jeff Arola
Community Expert
Community Expert
April 2, 2024

Did the compression method for Lossy Compression change in DNG Converter 16.xx?

If in the DNG Converter 15.5, one uses Lossy Compression, then the DNG thumbnails show in Finder and the DNGs open in non Adobe applications that support DNG files.

Rikk Flohr_Photography
Community Manager
Community Manager
April 2, 2024
Rikk Flohr: Adobe Photography Org
Jeff Arola
Community Expert
Community Expert
April 2, 2024

Yes a similar situation here on the Mac side macOS Ventura 13.6.6 as well where in DNG Converter 16.2 the DNG files

produced when using Lossy Compression do not  preview in Finder or open in other non Adobe

applications that support DNG files.