Copy link to clipboard
Copied
Esse problema começou a uns dias, sem motivos aparentes. Utilizo o Lightroom em um notebook Acer Nitro 5 AN515 - 45 com processador AMD Ryzen 7 5800H with Radeon Graphics, mais um placa gráfica dedicada da Nvidia 1650 e com 16gb de ram.
O programa simplesmente começou a travar, as vezes reinicia do nada, ou fica piscando. Ele está travando até para passar de foto, e todas as funções causam lentidão no programa, mesmo quando ele é a única jánela em execução. Já reinstalei todos os programdas da Adobe, assim como os drives, também realizei o teste de ram, e ainda assim o problema persiste.
Já tentei redefinir as preferencias do Lr assim como desativar a GPU para testar o desempenho, removi uma das mémorias ram, para deixar o notebook funcionando com uma de cada vez, fiz downgrade nas versões do Lr e ainda assim o problema persiste.
Os demais programas continuam funcionando normalmente, incluindo o Ps
Copy link to clipboard
Copied
Hey @Baron95! Welcome to the community!
Have you tested this behavior with the latest release of Lightroom Classic, version 14.1.1? When the app crashes, do you get any error messages?
Alek
Copy link to clipboard
Copied
Estou utilizando a última versão do Lc, e infelizmente estou experimentando esses travamentos e não aparece mensagem. Vou gravar a minha tela para poder mostrar.
Copy link to clipboard
Copied
Copy link to clipboard
Copied
This problem started a few days ago, for no apparent reason. I use Lightroom on an Acer Nitro 5 AN515 - 45 notebook with AMD Ryzen 7 5800H with Radeon Graphics processor, plus a dedicated Nvidia 1650 graphics card with 16gb of ram.
The program just started to crash, sometimes it restarts out of nowhere, or it flashes. It is crashing even to pass photo, and all functions cause slowness in the program, even when it is the only alreadyin it running. I have reinstalled all Adobe programs, as well as drives, I also performed ram testing, and yet the problem persists.
I have tried to reset Lr preferences as well as disable the GPU to test performance, removed one of the ram memories, to let the notebook working one at a time, downgraded Lr versions and still the problem persists. The other programs continue to work normally, including Ps
By @Baron95
Open the Windows Device manager and disable the Radeon graphics processor.
Adobe applications do not work well with multiple GPUs.
Also, the driver for the Nvidia 1650 is not up to date. The latest version is 572.16 (released today), you have 566.36.
Make sure to install the Studio driver, not the Game ready driver.
https://www.nvidia.com/en-us/geforce/drivers/results/240529/
Copy link to clipboard
Copied
Vou tentar desabilitar o drive assim, já havia tentado remover a GPU, pelas preferencias do Lr, e forçar ele utilizar a GTX, mas ambas as tentativas não resolveram o problema. O drive também está com a versão studio, mas tentarei sua sugestão e volto com o feedback. 🙂
Copy link to clipboard
Copied
Após desabilitar o drive da AMD os travamentos continuaram, mas depois que recebi uma pequena atualização do windows, os travamentos reduziram bastante, e ontem o Lr ele voltou a funcionar normalmente. Não sei dizer exatamente o ocasionou esse problema, uma vez que apenas o Lr estava com esse problema (e eu trabalho com software até mais pesados que exigem mais do hardware).
Desconfio que o problema poderia estar sendo causado por algum erro entre o window e o Lr, já que depois da atualização do sistema operacional, ele foi voltando a funcionar normalmente. Cheguei a verificar se estava com algum vírus no computador que pudesse estar sobrecarregando a GPU ou algo similar, mas não encontrei nada, nem com antivirus nem procurando manualmente.
Vou deixar em anexo uma imagem de como o meu computador ficou para exemplificar o que houve, principalmente que nem no forum encontrei pessoas passando por problema similar.
Find more inspiration, events, and resources on the new Adobe Community
Explore Now