Skip to main content
Participant
November 18, 2021
Question

Pdf com caracteres estranhos

• November 18, 2021
  • 3 replies
  • 27606 views

Bom dia.

Alguns pdf que eu abro com o Adobe fica com esses caracteres, tornando-o ilegível.

Alguém sabe alguma solução?

Obs.: não são todos os pdf que isso acontece, são apenas alguns.

Obrigado.

3 replies

Participant
March 1, 2023

Espero que consiga ajudar voces. O procedimento que fiz que resolveu o problema foi desinstalar o Adobe atraves de uma ferramenta de remoção mais refinada. Usei o revo uninstaller. Desisntalei e coloquei pra apagar de maneira segura alguns registros que ficam msm apos a desinstalação. Apos isso reinstalei o Adobe Reader e os pdfs que antes ficavam com caracteres errados, abriram normalmente.

Participant
April 19, 2023

Olá Sérgios e amigos. Pois então. Estou com esse mesmo problema. Fiz o que você comentou acima, e mesmo assim não deu certo. Se eu abro esse PDF pelo navegador, os cararectes aparecem normais. Mas se abro pelo Adobe, aparece cheio de caracteres estranhos.

Participant
May 8, 2024

Boa tarde a todos,

Erro este que venho pesquisando há um bom tempo. Sem solução ainda. O que me deixa indignado é que a criadora do PDF não resolve. Sou grato pelas sugestões. E o caso de remover o Reader e reinstalar é inviável e paliativa. Pois, já tive casos de PC recém instalado. Um absurdo a Adobe não fazer.

Estou supondo por dedução que pode ser algo relacionado ao código de linguagem do país ou fonte.  Quem sabe adicionar algum pacote de linguagem do nosso país. Se eu descobrir, postarei aqui. Vou salvar este link.

Vou tentar uma última vez. Senão, o lance é todos pararem de usar tudo deste fabricante. Deve estar falindo!

Abraços e figa! Estamos órfãos! Contamos com a sorte e não com o fabricante!

Participant
March 8, 2022

Bom dia, Cristiane. Tudo bem?

Você conseguiu resolver esse problema? Estou na mesma situação que você e não acho solução. O que encontrei foi um paliativo, instalar o PDF-XChange Viewer, mas gostaria de uma solução definitiva, se você conseguiu resolver e puder compartilhar a solução, ficarei grato.

Participant
November 18, 2021

Segue um demosntrativo do problema