Skip to main content
Participant
August 19, 2026
Question

A função de Recolor Artwork não está funcionando corretamente. Ao selecionar uma paleta de cores para conversão, o elemento fica com 50% de preto sempre.

• August 19, 2026
  • 5 replies
  • 36 views

A função de Recolor Artwork não está funcionando corretamente. Ao selecionar qualquer paleta de cores para conversão, o elemento fica com 50% de preto sempre.

Isso vem acontecendo após a última atualização do Adobe Illustrator.

5 replies

oliviaparker09
    Participating Frequently
    August 22, 2026

Isso pode estar relacionado à forma como o preto está sendo tratado no Recolor Artwork. O Illustrator possui uma opção que pode impedir que preto, branco ou cinza sejam recoloridos normalmente.

Eu verificaria primeiro se o preto está protegido no painel de Recolor Artwork e habilitaria a opção para permitir a recoloração do preto. Também vale conferir se o documento está em RGB ou CMYK, pois isso pode alterar bastante a aparência das cores.

Como o problema começou depois da atualização, eu também testaria o mesmo arquivo em um documento novo e, se possível, em uma versão anterior do Illustrator. Se continuar acontecendo, seria útil informar a versão exata do Illustrator, sistema operacional e anexar uma captura do painel Recolor Artwork para identificar se é realmente um bug da atualização.

Participant
    August 24, 2026

A tentativa não é no preto. Tentei com um verde, um azul, vermelho e ele converte todas para 50% de preto.
    Fiz o mesmo processo que faço desde sempre tanto em arquivo novo como arquivo onde já funcionou o recolor artwork.
    Assim como aconteceu comigo, aconteceu com outros colegas após essa atualização.

Harshika Verma
    Community Manager
    Community Manager
    August 25, 2026

Hi All,

Thank you for your patience, and sorry for the inconvenience. I assume you're experiencing a similar issue mentioned here. If that’s the case, the product team has implemented a solution for this issue in our most recent Beta version. Kindly update your Beta builds to the latest version (30.9.14) and share your feedback in the comments on UserVoice, and also here to confirm if the issue is resolved for you all.

Let us know, and we will be happy to help you further.

Thanks,

Harshika

Anubhav M
    Community Manager
    Community Manager
    August 21, 2026

Hello ​@caiop77371337 ​@OzTheCreative 

I’m sorry to hear about your experience. Our team is currently investigating the issue. We will update this thread as soon as we have more information. Thank you for your patience.

Please don't hesitate to reach out if you have more questions or need assistance. We'd be happy to help.

Anubhav

OzTheCreative
    Participant
    August 19, 2026

Igualmente para mim.