Skip to main content
Participant
October 9, 2024
Question

Camada de transparência em Vetor

• October 9, 2024
  • 2 replies
  • 1080 views

Olá, bom dia! eu baixei um efeito de brilho vetorizado do adobe stock, para utilizar em uma arte. abri o arquivo no illustrator, e me deparei que, por cima do vetor, possui uma grade de transparência, que na verdade, é um grupo de retângulos agrupados que juntos, formam uma grade de transparência. o problema é que esse grupo de retângulos está por cima do vetor, e esse grupo gera o efeito de brilho no vetor, me impossibilitando de remove-lo ou de exportar o vetor sem ele. gostaria de uma ajuda nessa questão: como eu exporto o arquivo sem essa grade de retângulos, preciso do vetor com o efeito gerado pela grade, mas sem que apareça a grade. já tentei exporta em png, pdf, svg. nenhum dos formatos produz o efeito sem a grade.

Não sei se posso disponibilizar o arquivo do vetor, então caso eu possa, me informem por favor que eu disponibilizo.

This topic has been closed for replies.

2 replies

christianot40873293
Community Expert
Community Expert
October 9, 2024

Acredito que o problema seja o modo de mesclagem nas artes, que daí depende de um background, gravei aqui a idéia, veja se é por aí.

https://youtu.be/ay4d4bfcMUM

Participant
October 9, 2024

entendi. no caso de elementos que não usam o gradiente? como faço para colocar o efeito de transparência? segue em axeno um exemplo

christianot40873293
Community Expert
Community Expert
October 9, 2024

Pode estar aplicado no grupo, tem que ver ali na hierarquia que o criador do arquivo fez, aonde ela aplicou. você foi direto na forma, mas pode estar nos grupo aonde ele está inserido. Pela bolinha no lado da subcamada, dá para selecionar ali. 

no vídeo que gravei ali, a maioria estava aplicado no grupo, só uma das grupos, o que eu utilizei a ferramenta Varinha mágica "Y" é que estava na forma.

Monika Gause
Community Expert
Community Expert
October 9, 2024

These artworks depend on something that is below them. You cannot use them without a background image (or artwork)

https://youtu.be/Tiqm5hdQA5A