Skip to main content
Priscila Weilemann
Known Participant
November 7, 2023
Answered

Ferramenta fundir Ai

• November 7, 2023
  • 1 reply
  • 198 views

Olá pessoal, alguém sabe me explicar isso?

Estou com projetos no Illustrator, e os mesmos são planificados para depois aplicar a ferramenta fundir. Apesar de eu sempre unir âncoras de forma perfeita, muitas vezes, sobra algum traçado no meio do projeto e movendo o mesmo, ele muda o local do "erro", do "traçado sobrando", mesmo com as âncoras unidas perfeitamente. Alguém consegue saber o motivo de isso acontecer?

Reparem no vídeo, eu movo o meu objeto e o erro vai acontecendo em partes diferentes... 

This topic has been closed for replies.
Correct answer Monika Gause

r Pathfinder functions precise is sometimes not precise enough. Overlapping can be better. Or use the Shapebuilder tool for simple ones like that. It's more tolerant when you turn on the gap detection in the tool options (double click the tool)

1 reply

Monika Gause
Community Expert
Monika GauseCommunity ExpertCorrect answer
Community Expert
November 7, 2023

r Pathfinder functions precise is sometimes not precise enough. Overlapping can be better. Or use the Shapebuilder tool for simple ones like that. It's more tolerant when you turn on the gap detection in the tool options (double click the tool)

Priscila Weilemann
Known Participant
November 15, 2023

Muito obrigada pela ajuda e me desculpe pela demora de retorno.

Os designs que eu faço, são embalagens, então sou bem exigente até mesmo com milímetros, mas de fato, a ferramenta não é exatamente 100%, consegui resolver apenas insistindo mesmo, e também com a ferramenta que você citou. Tenho medo da overlapping fundir e ficar algo fora da medida correta, enfim, muito obrigada!