Skip to main content
October 21, 2018
Answered

Não consigo fazer o Illustrator abrir arquivos .ai

• October 21, 2018
  • 3 replies
  • 3386 views

Olá a todos!

Todos os arquivos .ai que eu tenho no meu computador não estão configurados para abrir pelo Illustrator. Antes os mesmo configurados para abrir diretamente pelo Affinity Designer, mas mesmo comigo clicando com o botão direito em cima do arquivo e escolhendo o Illustrator como aplicativo padrão, simplesmente não modificava. Continuava a mesmo coisa.
Desinstalei todos os programas Affinity e agora aparece o ícone do Adobe XD (?)

Se eu clico com o botão direito > propriedades > E tento mudar para o Illustrator abrir todos os programas .ai, não muda. Clico em "aplicar", a janela fecha, mas o programa que continua abrindo é o Adobe XD.
Se eu for nas configuração do windows e tentar selecionar o illustrator por lá, mesmo coisa. Não muda nada. Não sei mais o que fazer.

Meu Illustrator funciona normalmente. Se eu for no arquivo com o botão direto e colocar "abrir com > Illustrator" abre normal. Mas se eu tento colocar o Illustrator para abrir todos os arquivos .ai, não consigo.

Alguém consegue me ajudar?
Grato

This topic has been closed for replies.

3 replies

Om Nath Jha
Legend
November 23, 2018

Hi all,

This issue was fixed with the latest XD update. Please check this link for more details: XD and PS defaults to open .ai files - AI files should open with Illustrator only – Adobe Illustrator Feedback

Regards,

Om

Jairo Oliveira
Participant
October 22, 2018

Eu tenho a mesma pergunta, desde que eu instalei o XD todos os arquivos Ai e EPS abrem com XD e não tem como mudar esta opção, mesmo desinstalando o XD fica sempre pedindo um programa padrão para abrir os arquivos AI e EPS e mesmo setando o Illustrator para abrir sempre este tipo de arquivo não funciona.

Alguém pode me ajudar

Monika Gause
Community Expert
Monika GauseCommunity ExpertCorrect answer
Community Expert
October 22, 2018
Jacob Bugge
Community Expert
Community Expert
October 21, 2018

Rodrigo,

When you use Open With and choose, depending on OS there should be an option more or less like Choose default program, which you can click and then select your preferred version and most importantly tick Always use the selected program etc. or something else to that effect.