Skip to main content
Participant
April 19, 2020
Answered

Não consigo salvar arquivo ai e arquivos exportados ficam como tmp$$

• April 19, 2020
  • 7 replies
  • 15747 views

Olá!

Venho usando o Illustrator 2020 24.0.1 64-bit e depois de um tempo, não consigo mais Salvar um arquivo .ai quando faço alterações nele, aparece a mensagem: "Não é possível salvar a ilustração. Talvez o arquivo seja somente leitura ou esteja sendo usado por outro aplicativo, ou você não tenha as permissões necessárias. Salve o documento com um nome diferente, em uma pasta ou um diretório diferente. Identificação: -54".

Quando eu tento Salvar como... ele não salva como um arquivo .ai, mas sim como  um arquivo .tmp e com o nome aleatório "~ai-3cb4f2a4-769b-4f86-99a2-a05daf604013_".

Quando vou Exportar para telas... para PNG, os arquivos são salvo com o final .tmp$$. Se eu renomear, remover esse final .tmp$$ e deixar só .png, o arquivo fica como uma imagem normal, mas isso não deveria aconecer quando exporto!

Se alguém já passou por isso ou sabe como resolver, por favor, me ajude!

Correct answer Felipe27000271k5nj

vi aqui nos comentarios sobre desativar o antivirus, e comigo deu certo a dica!

7 replies

Participant
March 8, 2021

Oie, consegui resolver indo no antiviros e adicionando uma exceção.

Participant
March 31, 2021

Obrigada pela dica!! Aqui funcionou, mas tive também que inserir a pasta onde salvo os arquivos.

Participant
December 5, 2020

O meu resolveu fechando o Bridge, no gerenciador de tarefas (CTRL+ALT+DEL).

Acha o Adobe Bridge e "Finalizar tarefa."

Aqui funcionou, arquivos novos não estão salvando.

Participant
October 21, 2020

Bom dia,
Tive o mesmo problema e só foi resolvido quando desativei o antivirus. 
Tenta fazer isso!

Participant
October 20, 2020

Olá, estou usando a versão 2020 e não estou conseguindo salvar os arquivos na extensão .ai

Então é complicado mesmo porque nao sabemos se a extensão em que o meu illustrator está salvando, que é a tmp, se ela é capaz de manter a qualidade da imagem.

É complicadotbm para exportar pois a extensão vem com .tmp$$, se vc apagar essa parte o arquivo estará lá, mas isso não deveria está acontecendo.

Já pesquisei varias paginas na internet e não aparece ninguém falando sobre esse assunto.
Nenhum vídeo e nenhuma postagem.

Participant
October 6, 2020

Estou com o mesmo problema. Algo unicamente vinculado ao AI. Alguém conseguiu solução?

Participant
July 16, 2020

Estou com o mesmo problema! Alguém sabe como solucionar?

Participant
August 18, 2020

Estava com esse mesmo problema, resolveu depois que desativei o antivirus

Ashutosh_Mishra
Inspiring
April 20, 2020

Hi Leo,

Sorry to hear about your experience. Would you mind sharing some more information like:

1. Version of OS?
2. Is it happening with a specific file or all?
3. Are the files saved on network or on a local drive?

If the file is saved on a network, try copying it on local drive and then try to save changes. Let us know how it goes.

I'd also recommend updating Illustrator to the latest version.

All this information will help us understand the issue and work accordingly. Looking forward to your response.

Regards,

Ashutosh

Participant
July 13, 2020

Este mesmo problema está acontecendo comigo.

Todos os arquivos que tento salvar, ficam como temporários ".tmp".

Utilizo o Windows 10,

O local onde salvo é no próprio drive.

Participant
July 25, 2020

Será quem alguem da Adobe poderia ajudar?