Skip to main content
Catuaí Rótulos
Participant
September 12, 2022
Answered

Problema na visualização no zoom Illustrator

• September 12, 2022
  • 1 reply
  • 882 views

Bom dia, utilizamos a versão Illustrator 2021 - 25.4.8, estou tendo problemas no momento de visualizar o meu layout, somos uma empresa gráfica e precisamos ajustar detalhes no arquivo antes de imprimir, e para isso precisamos de um zoom mais detalhado nos objetos menores por conta do tratamento que precisamos, mas ao dar o zoom no objeto desejado com uma certa porcentagem de vizualizacão, a imagem entra em colapso e cria anomalias na vizualização, anexei um vídeo para melhor entender, lembrando que ja li sobre algo e fizemos todas a atualizacões possíveis e o problema não foi sanado, precisamos por enquanto usar esta versão 25.4.8 por conta de alguns softwares que utlilizamos que são incompatíveis com a versão 26.5. Desde já agradeço.

This topic has been closed for replies.
Correct answer Catuaí Rótulos

Marliton, venho lhe informar que com uma pesquisa mais aprofundada no assunto, consegui identificar o problema. Acontece que a versão do Illustrator que utilizo (Illustrator 25.4.8), estava dando incompatiblidade com a minha GPU chip M1, a resolução foi ativar a opção para o programa rodar com o "Rosetta". O Rosetta não é um app que você abre ou com o qual interage. Ele funciona automaticamente em segundo plano sempre que você usa um app desenvolvido apenas para computadores Mac com processador Intel. Ele converte o app para ser usado com o Apple Silicon. Sendo assim o problema foi sanado, desde já agradeço.

1 reply

marliton
Community Expert
Community Expert
September 12, 2022

Hi. That seems like a GPU issue.

1.  Check if your computer meets the recommended system requirements: https://helpx.adobe.com/illustrator/system-requirements.html
  2. Check if GPU Performance is available or grayed. If it's grayed, your GPU is incompatible, misconfigured, or needs a software update.
  3. Select View > View using GPU and check if the issue persists.

Marlon Ceballos
Catuaí Rótulos
Participant
September 12, 2022

Olá Marliton, muito obrigado pelo retorno, já foram feitos todos esses procedimentos, minha máquina é um iMac-chip M1 silicon, esta totalmente atualizado com a ultima versão Monterey, e meu desempenho da GPU esta ativado e é compatível, porém o problema persiste.