Skip to main content
Caricatureiro
Inspiring
May 4, 2022
Answered

Erro - Dificuldade em abrir o Photoshop (2022)

• May 4, 2022
  • 3 replies
  • 1124 views

Estou com uma grande dificuldade em abrir o Photoshop nas últimas semanas. Mantenho todas as atualizações em dia e minha placa de vídeo supostamente atende aos pré-requisitos (Radeon  RX 6500 XT). Mas o programa simplesmente fecha alguns segundos depois de iniciá-lo, sem que eu tenha tempo de fazer nada. Ele passa da tela de apresentação, mas quando abre a tela de trabalho, fica apenas dois ou três segundos e encerra o programa, sem nem mesmo apresentar um código de erro.
Eu insisto em tentar abrir algumas vezes seguidas e o erro se repete. Na terceira ou quarta tentativa, eu consigo tempo para acessar o menu “Editar” e clico em “Preferências” antes que o programa feche, então deixo essa tela aberta por cerca de dez segundos, sem alterar nada, e aí o Photoshop finalmente fica estável. Fecho a tela de preferências e então posso trabalhar normalmente, sem bugs e com todas as funcionalidades.
Gostaria de saber como corrigir esse erro, já removi a Creative Cloud várias vezes, fiz uma instalação “limpa”, mas não resolve. Obrigado!

This topic has been closed for replies.
Correct answer Caricatureiro

O problema aparentemente foi resolvido redefinindo as preferências do programa.
[ tela de Preferências / Geral / Botão "Redefinir preferências quando sair", na parte inferior da tela.

3 replies

Kukurykus
Legend
May 10, 2022

Any problems like this are mostly caused by wrongly written preferences

Caricatureiro
CaricatureiroAuthorCorrect answer
Inspiring
May 4, 2022

O problema aparentemente foi resolvido redefinindo as preferências do programa.
[ tela de Preferências / Geral / Botão "Redefinir preferências quando sair", na parte inferior da tela.

Caricatureiro
Inspiring
May 11, 2022

Infelizmente o problema continua. Ainda que eu tenha redefinido as preferências e não tenha feito nenhuma alteração na configuração padrão do Photoshop, às vezes o problema ocorre, às vezes não.

Kukurykus
Legend
May 11, 2022

Disable your video card and try with in-build processor graphics if it's available with.

Kanikas
Legend
May 4, 2022

Moving to the correct community