Skip to main content
Participant
May 14, 2024
Question

PHOTOSHOP ROUBANDO ESPAÇO DE ARMANEZAMENTO

• May 14, 2024
  • 3 replies
  • 468 views

Olá, venho enfrentando alguns bugs (acho eu) em relação ao uso do disco rígido para trabalhar no photoshop. Sei que o software utiliza parte do disco para criar os arquivos temporários e assim podermos trabalhar no PS com as imagens, ok. Porém, quando fecho o PS, ele não exclui o arquivo temporário. Tenho que ir manualmente até a pasta temporária e excluir (isso quando localizo os arquivos). Também, notei que quando o software trava, ele não exclui o arquivo temporário e quando abro o arquivo que estava editando, ele não traz nem o arquivo de recuperação (porque se ele está ainda usando o arquivo temporário, minimo que teria que fazer era isso). 

Enfim, o meu problema está sendo: estou quase sem espaço no disco C, e sem tempo para uma limpeza, então, tento deixar uns 20~25GB livres para poder trabalhar no PS, e utilizo discos externos para armanezamento. Ok, até aí tudo bem, só que começo a utilizar o PS, e ele vai "roubando" esse espaço pouco a pouco, último sinistro: estava editando uma foto, e tive um bug e o programa fechou, eis que meu espaço de 20GB está até hoje em 8GB, simplesmente sumiu 12GB e eu não sei onde estão os arquivos temporários. Semana passada eu tinha 20~22GB, e tive uma perca de 11GB, que não sei onde estão. Reiniciei o computador, já verifiquei as pastas temporárias, tudo, simplesmente não localizo os arquivos, e tenho certeza que é o PS, porque sempre que estou editando, fico cuidando o disco, porque a medida que vou editando as fotos, ele vai preenchendo o disco, até eu ter que reiniciar para poder continuar a editar novos arquivos, ele não reinicia o arquivo temporário de arquivo para arquivo, tenho que estar fechando o software de tempos em tempos para liberar espaço, e o que está agravando, é que simplesmente ele começa a não reiniciar, vai "comendo" espaço de pouco em pouco ou até grandes espaços. 

Comecei a utilizar alguns discos externos para fazer esse papel, e constatei que de fato o PS não faz a limpeza, ele deixa o arquivo lá, porque tenho em cada disco arquvios de 8GB, 4GB e 6GB, que estão a dias no disco. Estou analisando se eles irão ser excluídos, e até agora nada. Acredito que no meu disco C, tenha diversos desses arquivos. 

Aguém me ajuda?

This topic has been closed for replies.

3 replies

Participant
November 15, 2024

estou assim tb. espaco do SSD sumindo e  nao sei apagar os temporarios, alguem pode me dizer como apago os temporarios ? 

Bojan Živković11378569
Community Expert
Community Expert
May 15, 2024

I cannot discuss the details as I lack the technical knowledge; perhaps @D Fosse  could assist.

What I am certain of is that 20-25GB of free disk space is typically insufficient for Photoshop in many cases and scenarios. It is recommended to have at least 400-500GB of free space.

Participant
May 15, 2024

i don't talk about problems with disk space, but about the space that the software is stealing from me. I make simple adjustments on PS, around 25GB free disk space is fine, I never had problems with it, my concern now is with this situation that i'm losing hard disk space.

kglad
Community Expert
Community Expert
May 14, 2024

in the future, to find the best place to post your message, use the list here, https://community.adobe.com/

p.s. i don't think the adobe website, and forums in particular, are easy to navigate, so don't spend a lot of time searching that forum list. do your best and we'll move the post (like this one has already been moved) if it helps you get responses.

<"moved from using the community">