Skip to main content
Participant
August 3, 2023
Question

Inovação na Validação de Assinaturas Digitais do Acrobat: Suporte Necessário ou Melhoria Necessária!

• August 3, 2023
  • 0 replies
  • 144 views

Caros,

Sou usuário do Adobe Acrobat Pro. Além de usar o software para outras finalidades, também o utilizo para assinar digitalmente meus documentos com um certificado digital ICP-Brasil.

Estou enfrentando um desafio para o qual gostaria de solicitar a assistência de vocês. Preciso fornecer versões impressas dos meus documentos, que são assinados digitalmente com meu certificado. Contudo, preciso incluir um QR Code nesses documentos que, quando escaneado, permita a verificação da validade da minha assinatura digital. O objetivo é possibilitar que qualquer órgão regulatório no Brasil que receba o documento impresso possa verificar a validade da assinatura digital apenas escaneando o QR Code, sem a necessidade de acessar a versão digital do documento.

No momento, não consegui encontrar uma maneira de implementar isso usando o Acrobat. Vocês poderiam me orientar sobre como posso alcançar este objetivo? Existe alguma funcionalidade dentro do Acrobat que eu possa utilizar?

Agradeceria muito qualquer assistência que vocês possam fornecer.

Atenciosamente,

Ricardo