Copy link to clipboard
Copied
Olá pessoal, boa noite.
Estou tendo problemas ao utilizar o atalho de "Criar Contornos" no Illustrator.
O atalho original é: shift + ctrl + O. Porém, ao executar, ele não transforma o texto em contorno, por exemplo. Já tentei alterar o atalho para testar, e também não funcionou.
Alguém já teve esse mesmo problema?
@RosenbergNogueira O seu problema e diferente do problema da Marina, para usar as opções da ferramenta TEXTO EM CONTORNO, você primeiro precisa ter um texto de parágrafo, aquele que você arrastar com a ferramenta de texto desenhando uma caixa.
E precisa ter um objeto para o texto contornar, como um circulo por exemplo.
Você precisa deixar APENAS o objeto que deseja que o texto contorne selecionado.
depois vá no menu OBJETO - TEXTO EM CONTORNO - CRIAR
Você vai perceber que o objeto vai ficar com um
...Copy link to clipboard
Copied
What font is used? What system are you on? what else? You need to be more specific.
Mylenium
Copy link to clipboard
Copied
Tambem estou com mesmo problema - Adobe Ilustrator VS 29, idependente de sistema e de fonte não ativa o quadro da ferramenta TEXTO EM CONTORNO, será que mudou de nome ou posição?
Copy link to clipboard
Copied
Hello @RosenbergNogueira,
I'm sorry to hear about your experience. Would you mind sharing more details, like the version of the OS installed and a screen recording of your exact workflow and the problem, so I can better assist you?
Looking forward to hearing from you.
Anubhav
Copy link to clipboard
Copied
@RosenbergNogueira O seu problema e diferente do problema da Marina, para usar as opções da ferramenta TEXTO EM CONTORNO, você primeiro precisa ter um texto de parágrafo, aquele que você arrastar com a ferramenta de texto desenhando uma caixa.
E precisa ter um objeto para o texto contornar, como um circulo por exemplo.
Você precisa deixar APENAS o objeto que deseja que o texto contorne selecionado.
depois vá no menu OBJETO - TEXTO EM CONTORNO - CRIAR
Você vai perceber que o objeto vai ficar com um contorno externo da cor da seleção do objeto.
Ai basta encostar o objeto no texto para ele começar a contornar
Se você quiser alterar o espaçamento vá novamente no menu OBJETO - TEXTO EM CONTORNO só que dessa vez escolha a opção OPÇÕES DE TEXTO EM CONTORNO.
Espero que isso te ajude, por favor me informe se te ajudou.
Copy link to clipboard
Copied
Deu certo, valeu, grato, Thanks!
Copy link to clipboard
Copied
Olá @MarinaMarzano ainda com problema? Pelo menu a opção de "CRIAR CONTORNOS" está funcionando?
Seria possível você gravar um vídeo da sua tela mostrando o problema?
Copy link to clipboard
Copied
Ei, Junior. Tudo bem?
Sim, ainda com o problema. Engraçado que quando eu reinstalo, ele funciona por um período e depois para novamente.
Veja se o vídeo em anexo atende. Eu consigo fazer pelo menu e pelo botão direito, mas pelo atalho, nesse computador em específico, eu não consigo. Já no meu notebook, por exemplo, eu consigo.
Copy link to clipboard
Copied
Olá @MarinaMarzano no computador que estás com problema tente fazer o seguinte.
Com o illustrator fechado
abra o Windows Explorer e cole esse endereço no endereço de pastas:
%APPDATA%\Adobe\
Vai haver um Pasta "Adobe Illustrator "versão" settings"
apague essa pasta.
Depois abra o illustrator.
Veja se volta a funcionar o atalho.
Outra coisa que pode ser é que tem algum outro software usando esse atalho, por exemplo no meu computador estava habilitado alguns recursos do XBOX e da Nvidia de transmissão e gravação de tela, que mesmo eu estando em outro programa como o illustrator, esses atalhos ativavam coisas nesses dois outros programas e impediam o uso dentro do illustrator.
Copy link to clipboard
Copied
Ei, Junior.
Nada... 😕
Tem anos que eu lido com isso e tenho que fazer no manual. Paia!