Skip to main content
nettosalvatore
Participant
February 10, 2017
Answered

Bordas brancas ao redor do projeto

• February 10, 2017
  • 2 replies
  • 18554 views

Me ajudem.

Estou com um problema para exportar o meu projeto em JPG no illustrador cc 2015.

Quando eu salvo, aparece essa borda grande branca ao redor da minha arte!

Como posso resolver?

This topic has been closed for replies.
Correct answer Lauro Santos

Você fez uma máscara na imagem de background. Na hora de exportar o Illustrator está reconhecendo o tamanho de todos os objetos inclusive a parte que foi ocultada pela máscara.

Na janela de exportação para web procure a opção "Clip to Artboard" (em inglês) e a marque para que o tamanho da imagem a ser exportada seja exatamente a área do Artboard. Acredito que isso resolverá o seu problema.

2 replies

nettosalvatore
Participant
February 12, 2017

Lauro Santos
Lauro SantosCorrect answer
Participating Frequently
February 12, 2017

Você fez uma máscara na imagem de background. Na hora de exportar o Illustrator está reconhecendo o tamanho de todos os objetos inclusive a parte que foi ocultada pela máscara.

Na janela de exportação para web procure a opção "Clip to Artboard" (em inglês) e a marque para que o tamanho da imagem a ser exportada seja exatamente a área do Artboard. Acredito que isso resolverá o seu problema.

nettosalvatore
Participant
February 13, 2017

Cara, muito obrigado mesmo, não sei como agradecer, já estava pirando aqui kkk

Lauro Santos
Participating Frequently
February 12, 2017

A arte está com certeza do mesmo tamanho do Artboard? O Artboard não está maior que a arte? Pode mandar um print do arquivo aberto no Illustrator?

jose da silva
Participating Frequently
June 22, 2019

Olá Lauro,

É isso mesmo. Na janela Viualizar a pessoa com este problema tem que acionar o art board para o visualizar e redimencionar.

Você deu a resposta certa, só que o "designer" que fez a pergunta provavelmente é um iniciante.

Força aí.

Abraço

JC