Skip to main content
Participating Frequently
May 26, 2025
Question

Efeito de brilho externo

• May 26, 2025
  • 2 replies
  • 456 views

Boa tarde,
Espero que estejam bem!!

Segue vídeo da minha dúvida. Eu gostaria do feito brilho externo em laranja sobre o fundo preto, porem o programa impossibilitando. 

2 replies

Junior Rocha
Community Expert
Community Expert
June 6, 2025

@TONIATTIS Os efeitos de brilho funcionam melhor em arquivos RGB, como seu arquivo é CMYK, é necessários você fazer ajustes na cor do objeto que está no fundo.
Provavelmente esse objeto que está no fundo está usando o preto CMYK que só utiliza a tinta preta. Por isso o efeito não aparece ou quando usa outros modos de mesclagem ele fica feio.
Minha dica é para você utilizar um preto composto que carregue um pigmentos de magenta e amarelo, para que o fundo tenha informações de laranja para fazer o seu efeito de brilho aparecer.
Veja o print anexo.

Mas de preferência prefira sempre que possível utilizar esses recursos de brilho em arquivo RGB.
E exportar um PNG ou PSD para utilizar em projetos CMYK. O resultado na impressão será melhor.

Ton Frederiks
Community Expert
Community Expert
May 26, 2025

Check in the Appearance panel the blending mode of the glow and try some variations.

TONIATTISAuthor
Participating Frequently
May 26, 2025

Agradeço pelo comentário, mas acabei de testar todos os modos de mesclagem e tem algumas opções que o brilho aparece em branco porem preciso que fique em laranja, segue o video. 

Ton Frederiks
Community Expert
Community Expert
May 26, 2025

You may try a blurred copy (Effect > Blur > Gaussian Blur) below the object.