• Global community
    • Language:
      • Deutsch
      • English
      • Español
      • Français
      • Português
  • 日本語コミュニティ
    Dedicated community for Japanese speakers
  • 한국 커뮤니티
    Dedicated community for Korean speakers
Exit
0

Existe alguma forma de salvar multiplas vezes mudando apenas um pedaço do texto?

New Here ,
Aug 20, 2024 Aug 20, 2024

Copy link to clipboard

Copied

Tudo bem, pessoal? Estou atrás de uma forma de salvar automaticamente um arquivo multiplas vezes com uma pequena alteração no texto, onde eu trabalho preciso alterar o código do produto dentro da imagem acordo com a combinação do que ele precisa, dentro de um molde para que as pessoas da produção possam cortar a imagem sem problema.
Em mais detalhes, eu trabalho com painéis de festas em tecidos, que variam de formato e tamanho, podendo ser redondos ou retangulares, primeiramente criamos a imagem e apenas após a compra do cliente que colocamos o código em alguma parte onde não irá atrapalhar a visualização da mesma. Caso um cliente compre apenas o painel de formato redondo, nós geramos um código SKU pra essa imagem que vai servir pelo resto da existência dela para identifica-la caso outros clientes também queiram compra-la.
Mas ocorre o seguinte, as vezes o cliente gostaria de comprar o Painel em formato redondo em conjunto com algum outro, e isso já faz com que tenhamos de gerar um código diferente que serve para identificar essas duas imagens quando juntas, e isso acaba dando muito trabalho a longo prazo, meus colegas devem revisitar essas imagens até acabar as combinações possiveis entre elas, e dai estaria precisando de uma ajuda, existe algum script que possa fazer a substituição desses textos multiplas vezes, com nomes diferentes?Captura de tela 2024-08-20 101436.png

TOPICS
Draw and design , Import and export , Print and publish

Views

38

Translate

Translate

Report

Report
Community guidelines
Be kind and respectful, give credit to the original source of content, and search for duplicates before posting. Learn more
community guidelines
Adobe
Community Expert ,
Aug 26, 2024 Aug 26, 2024

Copy link to clipboard

Copied

LATEST

Pelo que você descreveu possa ser possível fazer isso com mesclagem de dados variáveis.
Utilizando um arquivo CSV para fazer a troca do texto variável.
Neste link explica o processo.
https://helpx.adobe.com/br/illustrator/using/data-driven-graphics-templates-variables.html

Votes

Translate

Translate

Report

Report
Community guidelines
Be kind and respectful, give credit to the original source of content, and search for duplicates before posting. Learn more
community guidelines