Skip to main content
Participant
December 20, 2013
Answered

mudar idioma??

• December 20, 2013
  • 12 replies
  • 112628 views

Boa noite, e possivel mudar a idioma no illustrator?, no meu caso e de portugues para ingles

Correct answer Lauro Santos

Por padrão o Gerenciador Creative Cloud escolhe o idioma de instalação pelo idioma do sistema operacional.

Não é recomendado fazer nenhuma alteração no diretório de instalação pois mesmo funcionando a alteração poderá não funcionar em uma nova atualização.

Se já instalou em Português e deseja instalar em Inglês. Desinstale a versão em Português do Illustrator e altere o idioma de instalação para Inglês.

Reinstalar é muito mais rápido e seguro do que fazer modificações em pastas:

- Clique na Engrenagem no canto superior direito.

- Escolha a opção Preferências...

- Vá até a aba Creative Cloud

- Na opção IDIOMA DO APP escolha no menu dropdown o idoma desejado.

- Volte para a tela principal clicando na seta para a esquerda no topo esquerdo

- Instale o programa novamente.

Lembro que o idioma padrão será o escolhido se quiser outro terá que refazer todo o processo novamente.

12 replies

March 3, 2017

Já agora alguem me pode explicar o oprque de todas as apps da adobe que instalei ficaram em ingles e o premiere e o after effects ficaram em PT?

Lauro Santos
    Participating Frequently
    March 5, 2017

Olá Tiago! Entre uma instalação e outra teve alguma atualização do gerenciador do Creative Cloud? Se teve o gerenciador pode ter zerado as configurações e voltado para PT que acredito ser o seu idioma de sistema.
    De qualquer maneira verifique o idioma desejado no gerenciador antes de instalar.

March 6, 2017

Boas, não houve actualização nenhuma, e o problema é que já verifiquei vezes sem conta. e mesmo que mude de conta e instale em inglês ele fica me em pt. parece impossível

Lauro Santos
    Lauro SantosCorrect answer
    Participating Frequently
    October 3, 2016

Por padrão o Gerenciador Creative Cloud escolhe o idioma de instalação pelo idioma do sistema operacional.

Não é recomendado fazer nenhuma alteração no diretório de instalação pois mesmo funcionando a alteração poderá não funcionar em uma nova atualização.

Se já instalou em Português e deseja instalar em Inglês. Desinstale a versão em Português do Illustrator e altere o idioma de instalação para Inglês.

Reinstalar é muito mais rápido e seguro do que fazer modificações em pastas:

- Clique na Engrenagem no canto superior direito.

- Escolha a opção Preferências...

- Vá até a aba Creative Cloud

- Na opção IDIOMA DO APP escolha no menu dropdown o idoma desejado.

- Volte para a tela principal clicando na seta para a esquerda no topo esquerdo

- Instale o programa novamente.

Lembro que o idioma padrão será o escolhido se quiser outro terá que refazer todo o processo novamente.

Participant
    April 4, 2016

Obrigado a todos que opinaram!

Participant
    February 17, 2016

Eu pesquisei e varias pessoas dizendo que era necessário baixar uma monte de coisas pra mudar, eu mudei agora mesmo meu illustrator de português para inglês simplesmente renomeando uma pasta neste caminho>>>>>> C:\Program Files\Adobe\Adobe Illustrator CC 2014\Support Files\Required\Resources nesse caminho você renomeia a pasta pt_BR para en_US e reinicia o iIlustrator  pronto. Funcionou para mim.

Known Participant
    February 17, 2016
    Participant
    September 25, 2015

Eu Consegui Mudar Somente alterando o nome...da pasta pt_BR para En_US.

thiagoalexsr
    Participant
    April 19, 2016

não creio... manda print cara

Participant
    July 14, 2015

O tutorial que postei acima foi para photoshop, para o Ilustrator é um pouco diferente.

Program Files> Adobe> Adobe Illustrator> Support Files > Resources  (Apague a pasta pt_BR)

No MAC é Aplicativos> Adobe Illustrator > Support Files > Resources

Deu certo para mim.

willians52633206
    Participant
    July 26, 2015

MANO, Costa pinheiro. EU FIZ ISSO , mas infelismente meu illustrator não abre mais ... ferrou tudo aqui .

Participant
    July 14, 2015

Calma, não precisa baixar tudo de novo e reinstalar o programa na versão correta.
    Basta acessar a pasta de configuração da linguagem que geralmente está em:

C:>Program Files>Adobe>Adobe Photoshop CC 2014>Locales>pt_BR>Support Files

E fazer uma pequena alteração. Localize o arquivo “tw10428.dat” e renomeie-o para “_tw10428.dat”.
    Poderia apagá-lo também, mas prefiro mantê-lo pois se precisar basta voltar ao nome original.

Vi esse simples tutorial num site e funcionou para mim. Super fácil.

Participant
    August 12, 2016

Deu certo. Obrigado!

ryant31612685
    Participant
    March 25, 2015

Olá,

É possível você fazer o download do pacotes de idiomas em alguns sites de downloads

: 4shared.com
      Filecrop2.com

E muitos outros...

Espero ter lhe ajudado

Participant
    March 20, 2015

galera no meu não deu pra mudar o idioma não , fiz o que a Márcia Cadecaua  disse lá só que não funcionou o programa lá disse que tenho que trocar de lugar a instalação só que já troquei de lugar e continua com a mesma mensagem. o que eu faço ?? ou tenho que baixar tudo de novo ?

Participant
    January 20, 2015

não é possível que não dê pra mudar! e se alguem na empresa precisa e não sabe português?

Jefersono
    Participant
    March 26, 2015

Estou usando o muse em portugues para editar o site http://www.powerfloor.com.br