Skip to main content
Participant
September 14, 2021
Question

Não consigo abrir nenhum aplicativo Adobe (Erro 202)

• September 14, 2021
  • 2 replies
  • 2178 views

Após reiniciar o meu computador na data de hoje, recebo a seguinte mensagem ao abrir qualquer aplicativo Adobe, no caso, tentei abrir o Illustrator, porém acontece com todos, até mesmo o Adobe Acrobat.

"Adobe

Você está conectado à Internet?
Não foi possível verificar o status da sua assinatura.
Não é possível acessar os servidores da Adobe. Pode ser que você não esteja conectado à Internet. Verifique sua conexão e tente novamente abaixo. Se ainda estiver enfrentando problemas, consulte nosso guia de solução de problemas de conexão.
Tentar novamente Sair do Illustrator"

Quando clico em TENTAR NOVAMENTE aparece a seguinte mensagem:

Adobe
Ocorreu um erro
Ocorreu um erro com o Illustrator e ele precisa ser fechado.
Não é possível usar o Illustrator no momento. Entre em contato com o Contact Customer Care e use o código de referência 202 para obter mais informações sobre como resolver esse problema.

Sair do Illustrator

Alguem poderia me ajudar? Ja até reinstalei o Windows e nada. Uso o Windows 11 no programa de Insider, mas já estou mais de 2 meses usando e nunca deu problema e também não atualizou recentemente. O pc tem internet normal e navega, não tem nenhuma possibilidade de ser a falta de conexão.
This topic has been closed for replies.

2 replies

Anshul_Saini
Community Manager
Community Manager
September 14, 2021

Hi there,

Sorry to hear about the trouble you are facing. I agree with @michelew83603738; this generally happens when Adobe servers are unable to contact the Creative Cloud apps. I would suggest you try the steps suggested in these help articles (https://helpx.adobe.com/download-install/kb/common-network-connectivity-issues.html) (https://helpx.adobe.com/x-productkb/policy-pricing/activation-network-issues.html). If this doesn't help, you may try to uninstall the application using the CC Cleaner tool and reinstall it from the Creative Cloud Desktop app.

Let us know how it goes. We'll be looking forward to your resposne.

Regards,

Anshul Saini

MarioRickAuthor
Participant
September 14, 2021

Olá,

Obrigado pela ajuda, Anshul.

Eu tentei seguir os passos dos artigos mencionados, porém não consegui obter sucesso. Quando eu tento fazer o Step 2 do activation network issues, no qual eu tenho que acessar o link https://lm.licenses.adobe.com/vact/ping e o a resposta deve ser 'pong', eu não consigo visualizar, me dá um erro 400 Bad request. Estou anexando o printscreen.

Eu segui com os passos de usar o CC Cleaner Tool, removi tudo e todos e continuo sem conseguir acessar o link ou abrir o aplicativo. Já restaurei o HOST file e também não funcionou. Em outro computador que tenho no escritório, que está conectado na mesma rede, eu consigo acessar o link e ver a resposta 'pong' e também consigo abrir os aplicativos normalmente. 

Ja formatei e reinstalei o Windows no computador e o problema continua. Já desativei o Firewall e também não obtive sucesso. Não uso antivirus no computador. Sinceramente, não sei o que pode ser e está me complicando pois preciso do aplicativo pra trabalhar.

Tentei acessar o Custom Care mas o link disse que só consigo em até as 16h00, ou seja, somente amanhã para tentar obter respostas.

michelew83603738
Community Expert
Community Expert
September 14, 2021

So Adobe needs to connect to the internet to verify your subscription every so often. If it doesn't, then I believe that is the error code you get. If you have a subscription and can connect to the internet and are getting this error, have you tried to contact Customer Care and let them know? That would seem to be your best solution at this point.

MarioRickAuthor
Participant
September 14, 2021

Sim, eu sei que percisa de internet. Inclusive na minha postagem acima eu falei que não é problema de conexão, pois o computador tem acesso à internet sim. 

michelew83603738
Community Expert
Community Expert
September 14, 2021

Yes, I understand that. Have you tried to contact Customer Care as the Error message suggests?