Copy link to clipboard
Copied
Olá, desde que comecei a usar o illustrator no windows estou com bastante dificuldade de configurar as cores. O que tem acontecido: quando eu coloco uma foto dentro da arte no Illustrator a foto fica com as cores diferentes, saturadas e escuras, então eu preciso editar a foto no photoshop, exportar em png e aí quando eu coloco este arquivo no illustrator ele fica com as cores certas. Eu já tentei mexer nas configurações de cores, cores de prova, tudo mais, e não funciona sem eu precisar fazer esse processo de colocar no photoshop e exportar como png.
Pessoal, consegui resolver esse problema! Se você usa Windows e estiver com esse bug, precisa ver se seu monitor está com a calibração certa. Pra isso vá em Painel de Controle > Gerenciamento de Cores > Clique em "Usar minhas configurações para este dispositivo" > Exclua o perfil ICC, se houver algum, e depois selecione "Adicionar" > Deve selecionar sRGB IEC61966-2.1 ou Adobe RGB e dar OK > Após isso selecione a opção "Usar como perfil predefinido", se a opção não estiver disponível, apenas fech
...Copy link to clipboard
Copied
Better not use PNG for this. Use PSD or maybe TIF. ANd then also embed color profiles.
Is your system and the Adobe software adequatly color managed and calibrated? That would be the first step.
And: Turn on all the warnings in Illustrator color settings.
Copy link to clipboard
Copied
Eu sei, mas ainda não descobri o que faz com que a imagem fique desse jeito como no print. Eu calibrei tudo, mas ainda assim esse tipo de visualização acontece, quando eu abro um novo arquivo em CMYK fica ainda pior e não consigo desconfigurar. Quando estou em RGB e mudo a cores de prova para Cor do Monitor, fica certinho, mas quando eu coloco uma foto esta fica do jeito que está no print (mas nesse caso, somente a foto fica assim).
Copy link to clipboard
Copied
You print it yourself? On your desktop printer? Or is this for offset printing?
Copy link to clipboard
Copied
Quando eu imprimo sai as cores certinha, porém na visualização no illustrator fica tudo estranho.
Copy link to clipboard
Copied
Pessoal, consegui resolver esse problema! Se você usa Windows e estiver com esse bug, precisa ver se seu monitor está com a calibração certa. Pra isso vá em Painel de Controle > Gerenciamento de Cores > Clique em "Usar minhas configurações para este dispositivo" > Exclua o perfil ICC, se houver algum, e depois selecione "Adicionar" > Deve selecionar sRGB IEC61966-2.1 ou Adobe RGB e dar OK > Após isso selecione a opção "Usar como perfil predefinido", se a opção não estiver disponível, apenas feche a aba. Abra o programa novamente e abra as fotos.