Skip to main content
Participant
December 7, 2016
Answered

Problema na hora de abrir um novo arquivo

• December 7, 2016
  • 14 replies
  • 27455 views

Boa tarde galera,

Baixei a versão nova do Illustrator CC 2017, no windows 10, porém na hora de abrir um novo arquivo fica tudo preto e não aparece nenhuma opção pra mim (vou mandar o print pra vocês entenderem melhor). Se alguém puder me ajudar eu agradeço bastante.

Obrigado.

This topic has been closed for replies.
Correct answer Purpuri

Olá! Para resolver esse problema basta ir lá em cima em Editar > Preferências > Geral e selecionar a caixinha "Use a interface anterior 'Arquivo Novo" ou, em inglês "Use legacy 'File New' interface". Daí dá um ok e já é pra voltar a funcionar. Espero ter ajudado!

14 replies

Ghbmaster
Participant
September 5, 2023

Meu Problema não era na tela inicial, mas essa tela preta, após abrir qualquer arquivo, aparecia tudo, menos o conteúdo para editar. Deixei o illustrator abrir como Adminstrador, mas não resolveu.
Para corrigir isso fui em Editar - Preferências - Geral - Desenpenho - e Desmarco Desempenho GPU.

É um problema com a placa de vídeo e o software, isso resolveu por enquanto.

Esse é a tela do Problema:

E essa é a solução

PurpuriCorrect answer
Participant
February 13, 2023

Olá! Para resolver esse problema basta ir lá em cima em Editar > Preferências > Geral e selecionar a caixinha "Use a interface anterior 'Arquivo Novo" ou, em inglês "Use legacy 'File New' interface". Daí dá um ok e já é pra voltar a funcionar. Espero ter ajudado!

Participant
March 23, 2023

Deu certo a dica, muito obrigada!

Participant
April 30, 2018

Olá, eu tenho o Illustrator CC 2018 instalado. Acontece que não aparece o ecrã de introdução do programa (aquela janela que permite-nos ou criar ou abrir um documento... Me ajudem!!

thiago_henriquen42461530
Participant
April 2, 2018

O meu nao aparece pra criar doc novo somente template... cc 2018 - windows 10 o q devo fazer

luhvinic
Participant
March 29, 2018

Não deu certo. Mesmo com a última atualização, com o firewall desativado e com o Avast desinstalado, ainda continua com o problema ao criar um documento. Ao clicar em "Novo...", a tela aparece, porém o conteúdo não. Na barra, está escrito "%CCX_FNFT_DIALOG_NAME". Já fui atrás de respostas para esse problema e não achei, e já desinstalei e instalei várias vezes. O mesmo ocorre com o Illustrator CC 2018.

Henrique Costa
Participant
April 21, 2018

O meu também tá assim, não consegui resolver ainda.

Participant
March 1, 2018

Tentei fazer como administrador e tambem nao funcionou, portanto desinstalei o Avast e tentei novamente ainda assim com problema, desinstalei e instalei o programa novamente e NADA. Alguma outra sugestão. O computador é novo com 2 dias de uso e baixei todos os programas (Photoshop, InDesign e Illustrator) pelo Creative Cloud. Todos com o mesmo problema de nao abrirem um arquivo novo e ficarem com a tela preta.

Tom_souza
Participant
January 5, 2018

Também estou tendo o mesmo problema, mas o meu Illustrator é 2018.

Lauro Santos
Participating Frequently
January 18, 2018

Olá Eliton!

Já tentou realizar os procedimentos da resposta principal?

Att.,

Tom_souza
Participant
February 14, 2018

Sim,

e agora meu photoshop também está assim.

Atualizei, mas continua com o problema.

grazielac21463946
Participant
December 4, 2017

eu so desativei o AVAST pra nao precisar desinstalar ele. Continua dando o Buk da tela preta piscando. O que eu faço?

Lauro Santos
Participating Frequently
December 26, 2017

olá!

Está usando a versão mais atual do Illustrator?Qual a versão do sistema operacional?

thiagor26982294
Participant
November 19, 2017

Comigo quando inicio um novo documento aparece só opções de template, eu não consigo configurar um novo documento.

O que faço?

Lauro Santos
Participating Frequently
December 26, 2017

Olá Thiago!

Está usando a versão mais atual do Illustrator?Qual a versão do sistema operacional?

Lauro Santos
Participating Frequently
February 21, 2017

Como eu falei anteriormente o primeiro passo é iniciar o programa como Administrador. Caso não resolva verifique se tem algum antivírus ou firewall que esteja bloqueando a conexão da tela inicial do Illustrator com a internet. Estão vindo muitos relatos de que o Avast está fazendo o bloqueio e ao desinstala-lo resolve o problema. Estou usando o antivírus da Microsoft e não tive nenhum problema desse tipo até o momento.