Copy link to clipboard
Copied
Olá, estou com problemas no conta-gotas do Adobe Illustrator. Não consigo selecionar direito as cores que eu quero usar, não seleciona a cor de uma imagem em bitmap para meu arquivo vetorial, ou seja, tá bem difícil usar essa ferramenta. Há uma semana atrás não tinha esse problema, começou quando eu instalei a versão beta e atualizei a versão normal do Illustrator. Por favor, alguém poderia me ajuda?
Obrigada!
Copy link to clipboard
Copied
It's not clear what you want this to look like. Pressing Shift while clicking with the pen tool does not help?
Copy link to clipboard
Copied
Doesn't always work, before the updates I didn't need to click any other button for the dropper to work properly.
Copy link to clipboard
Copied
O meu Illustrator apresentou o mesmo problema, vou instalar a versão anterior pra ver se resolve.
Copy link to clipboard
Copied
Copy link to clipboard
Copied
Try and analyze it with the Appearance panel. Window > Appearance
Copy link to clipboard
Copied
No meu caso o objeto estava com algum tipo de agrupamento, quando liberei ele totalmente ai voltou a funcionar o conta gotas.
Copy link to clipboard
Copied
Pessoal, confirmei aqui o problema. A questão é: Não importa se o objeto que estou tentando mudar a cor esteja agrupado ou não, porém, se a fonte da coleta da cor é um objeto agrupado, ai não funciona o conta gotas, nem segurando o botão Shift (Windows).
O interessante é que se a referência para a coleta de cor for uma imagem (mesmo agrupado com outros elementos) segurando o botão Shift funciona.
Copy link to clipboard
Copied
eu ainda tenho problemas. eu uso e ela pega a cor com diferença, nao sei como corrigir ainda.
Copy link to clipboard
Copied
@Tales334579955kj2 schrieb:
eu ainda tenho problemas. eu uso e ela pega a cor com diferença, nao sei como corrigir ainda.
Please create. a new thread, because it seems like your issue is different.
Please show us your artwork: what you are copying from and what you are copying to.
And describe exactly what you are doing.
Copy link to clipboard
Copied
olá, meu problema com o conta-gotas é com patterns. antes, com a ferramenta era possível captar tanto o estilo quanto o TAMANHO do pattern na fonte da coleta de cor.
agora só está coletando o estilo, mas o tamanho tenho que arrumar manualmente.
será que isso é decorrente de alguma configuração da ferramenta?
Copy link to clipboard
Copied
Hello @Gabriela350865958kd2,
Sorry to hear about your experience. Would you mind sharing some more details, like the exact version of the OS/Illustrator, system config (CPU/GPU/Memory), a sample file (https://adobe.ly/3vMRNI0), and a screen recording of the problem (https://adobe.ly/3Ol8Zej), so we can investigate this further?
Looking forward to hearing from you.
Thanks,
Anubhav