Skip to main content
Participant
February 19, 2014
Question

Vetorizar um mapa ( google maps ) de um bairro e deixar somente as "divisas" entre ruas e terrenos

• February 19, 2014
  • 1 reply
  • 30741 views

Ola pessoal,

Eu quero vetorizar um mapa no no illustrator e deixar apenas as divisas entre terrenos e ruas, essas divisas seriam uma linha apenas, para que eu possa exportar para o autocad.

Estou anexando um exemplo da imagem que eu tenho e uma de como deveria ficar, porém essas imagens são de locais diferentes, então elas não vão corresponder, ok?

Vamos lá:

Na imagem 1 eu tenho o mapa "printado" do google maps.

Na imagem 2 como eu quero q ela fique, porém dentro do autocad ( formato dxf, ou dwg, ou outro suportado pelo autocad ).

1 reply

Inspiring
February 20, 2014

Olá Rodolfo

E qual é a sua dúvida?

Abraços

Gustavo.

Participant
February 21, 2014

Vou tentar resumir ,

Preciso descobrir qual ferramenta ( ou quais rs.. ) eu consigo pegar um mapa e deixar só os contornos das pistas de um mapa, exatamente como nas duas fotos acima.

Ai depois eu exporto para o autocad.

Alguém saberia me ajudar?

Inspiring
February 21, 2014

Oi Rodolfo

Tudo depende do grau de complexidade (ou simplicidade) que você pretende obter com os caminhos e pontos âncora em seu arquivo final.

O Illustrator oferece alguns recursos de vetorização automática, como o painel Image Trace a partir da versão CS6, ou o Live Trace no caso do Illustrator CS5 e versões anteriores. Você pode até tentar utilizá-los, mas não sei se os resultados serão satisfatórios para você (principalmente nas áreas em que há textos sobre as linhas).

Você poderia tentar utilizar a ferramenta Caneta (Pen) para reproduzir cada linha. Teria aí, um trabalho bem manual, mas muito controlado em termos de quantidade de caminhos e pontos âncora.

Há ainda outros métodos, como o uso da ferramenta Blob Brush, mais comum se você estiver trabalhando com um tablet ao invés do mouse.

De qualquer forma, se estiver pensando em traços bem definidos e com quantidade controlada de pontos âncora, não vejo outra alternativa senão redesenhar cada rua, rodovia e detalhe.

Abraços

Gustavo.