cmyk para pantone
boa tarde pessoal estou desenvolvendo um trabalho para a faculdade, fiz todo o arquivo em CMYK e agora preciso da cores em PANTONE tem como converter essas cores?
boa tarde pessoal estou desenvolvendo um trabalho para a faculdade, fiz todo o arquivo em CMYK e agora preciso da cores em PANTONE tem como converter essas cores?
Olá Vitor, desculpe a demora em responder.
O método mais seguro para obter comparações de cores é através da própria tabela impressa de cores que pode ser adquirida pela PANTONE. Ela contem os valores de cada cor, e isto torna-se um guia para a gráfica trabalhar.
Bom, no Illustrator, não há um comando específico para isso. Mas a gente pode utilizar um método alternativo que funciona muito bem ![]()
1. Selecione 1 cor em CMYK que você gostaria de encontrar a PANTONE mais próxima
2. Acesse o menu Edit > Edit Colors > Recolor Artwork (Editar > Editar cores > Recolorir Arte). Este menu acessa o recurso Live Color.
3. Na cparte inferior central da caixa Recolor Artwork (logo abaixo do botão cujo ícone é uma lupa), pode encontrar o botão capaz de limitar a troca de cores por uma biblioteca específica. Escolha Color Books > e a biblioteca que você quer PANTONE.
4. Confirme a caixa Recolor Artwork pelo botão OK. O Illustrator irá trocar a cor selecionada pela PANTONE mais próxima.
---
Adorei esse assunto. Acho que ele merece uma publicação em meu blog DG Illustrator (http://dgillustrator.wordpress.com). ![]()
Espero ter ajudado
Qualquer coisa, é só mandar mensagem.
Um grande abraço
Gustavo Del Vechio
Already have an account? Login
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.