Copy link to clipboard
Copied
Estou criando uma faixa de 8 metros de largura, porém o Illustrator me permite criar pranchetas de até 5 metros e pouco.
Qual o procedimento para aumentar esse tamanho?

Olá!
Não existe. O tamanho máximo é de 577.95 cm.
Você pode trabalhar em escala no caso de vetor porque não ter perda na aplicação quando for redimensionada na saída.
Se o trabalho conter elementos em bitmap verifique a resolução de saída desejada e salve suas imagens com a resolução pela escala.
Ex: trabalho de 8 x 4 metros com saída para impressão em 300dpi
- Criar um arquivo na escala 1:2 = 4 x 2 metros
- Imagens Bitmaps deverão ter 600 dpi
Quando for redimensionado para o tamanho de 8x4 metros o
...Copy link to clipboard
Copied
Olá!
Não existe. O tamanho máximo é de 577.95 cm.
Você pode trabalhar em escala no caso de vetor porque não ter perda na aplicação quando for redimensionada na saída.
Se o trabalho conter elementos em bitmap verifique a resolução de saída desejada e salve suas imagens com a resolução pela escala.
Ex: trabalho de 8 x 4 metros com saída para impressão em 300dpi
- Criar um arquivo na escala 1:2 = 4 x 2 metros
- Imagens Bitmaps deverão ter 600 dpi
Quando for redimensionado para o tamanho de 8x4 metros o vetor como dito não tem problemas de redimensionamento e a imagem bitmap ficara com a metade da resolução atendendo a qualidade desejada de impressão.
Além disso você ira economizar recursos de processamento de vídeo e RAM durante o trabalho.
Copy link to clipboard
Copied
Cara, é o básico do conhecimento em vetorização e nem me liguei. Muito obrigado ![]()
Copy link to clipboard
Copied
Já tive muito problema quanto a isso, até que vi um comentário falando que é possivel criar prancheta maior, caso você crie um novo arquivo, com unidade de medida em metro. Não é possivel alterar um arquivo ja existente, só da certo criando um novo ja em metro.
Find more inspiration, events, and resources on the new Adobe Community
Explore Now