Copy link to clipboard
Copied
Bom dia!
Estou com um problema complexo e peço ajuda.
Minha câmera é uma Nikon D610 e uso um Macbook PRO retina.
Costumo fotografar em RAW (NEF, na linguagem da Nikon) e nunca tive problema em trabalhar a pós-produção no Lightroom.
Em janeiro agora fotografei um evento e ao transferir os arquivos para o Mac como sempre faço, usando o cartão de memória diretamente nele, para minha surpresa, o Lightroom não reconheceu os mesmos, informando ser "finalização inesperada"...algumas fotos inclusive apareceram com cortes abaixo, na horizontal e as feitas com a câmera em pé, com cortes verticais, do lado direito...
O mais estranho é que arquivos NEF anteriores, feitos em 2016, abrem sem problema, sendo reconhecidos no Lightroom e no Photoshop.
Já tentei de tudo para resolver a questão: reinstalei o firmware da câmera, já desinstalei o Adobe CC todo e reinstalei os dois programas, desinstalei os programas ViewNX-i, Picture Control e Capture da Nikon e reinstalei, mas...nada! O problema continua firme e forte e eu sem recursos para resolver. Alguém poderia me ajudar? Agradeço.
natang20304517 wrote:
In time: the answer Lightroom shows is: "unexpected file end"...
Did you originally use any Nikon software to get the images off the card? There is a bug in some Nikon software that makes the file unreadable by LR.
Copy link to clipboard
Copied
Ola, tambem estou com mesmo problema ha uma semana tentando abrir um arquivo para editar e entregsr as fotos, meu cliente super irritado com a demora. Ja baixei o conversor da Adobe, mas diz que os arquivos da camers RSW nao sao suportados. Baixei o Camera Raw mas também nao trabalha. Estou irritads e perdendo muito meu tempo com estas complicações que a Adobe tem feito. Da vontade de deletar tudo ds ADOBE e tentar outris editores
Copy link to clipboard
Copied
You’ve posted to a very old thread. It is highly unlikely that the issue described in this thread, though not impossible, is the same issue which you are currently experiencing. Rather than resurrect an old thread that is seemingly similar, you are better posting to a new thread with fresh, complete information including system information, a complete description of the problem and step-by-step instructions for reproduction.
In the unlikely event the issue is the same, we will merge you back into the appropriate location.
Thank you!
Find more inspiration, events, and resources on the new Adobe Community
Explore Now