Copy link to clipboard
Copied
Boa tarde, pessoal! Tudo bem?
Hoje um erro incomum começou a me incomodar. Ao tentar salvar um projeto, a seguinte mensagem de erro é exibida: ' Adobe Photoshop: Não foi possível salvar as "[nome do meu arquivo]" . ' (o nome do arquivo é irrelevante, com outros, acontece o mesmo)
Alguém já passou por isso, ou sabe o que pode estar ocorrendo?
Copy link to clipboard
Copied
@Paulo Haab where are you trying to save? Are you saving to your local HD?
Copy link to clipboard
Copied
Sim! HD local, como usualmente faço
Copy link to clipboard
Copied
@Paulo Haab do you have Dropbox or OneDrive syncing enabled on your HD anywhere? If so disable syncing and restart.
Copy link to clipboard
Copied
Consegui resolver.
Entendi que, por minha máquina estar em rede, outros computadores estavam alocando espaço de cache no disco, deixando ele cheio. Então obviamente o photoshop não conseguiria salvar um arquivo em um disco que está com a tag "armazenamento cheio".
Limitei o tamanho de cache e criei uma instrução para excluir arquivos temporários logo após 1 semana. Assim o disco de trabalho do photoshop sempre terá espaço disponível.
No entanto, a mensagem de erro que o photoshop apresenta poderia indicar que não está conseguindo salvar por falta de espaço em disco. Aceleraria e muito o processo de resolução.
Obrigado pela ajuda, amigos, trouxeram insights muito bons que me fizeram encontrar o problema.
Abraços!
Copy link to clipboard
Copied
@Paulo Haab you have other machines networked into your computer while you are actively working on it? That is a really odd setup and I would never recommend that.
Find more inspiration, events, and resources on the new Adobe Community
Explore Now