• Global community
    • Language:
      • Deutsch
      • English
      • Español
      • Français
      • Português
  • 日本語コミュニティ
    Dedicated community for Japanese speakers
  • 한국 커뮤니티
    Dedicated community for Korean speakers
Exit
3

Erro na digitação.

New Here ,
Jun 19, 2023 Jun 19, 2023

Copy link to clipboard

Copied

estou escrevendo numeros no photohop, e digito 123 e vai normalmente, depois que coloco um espaço ou um traço " " ou "-", e começo a digitar a ordem os números altera, ficando assim 456-123, o que está acontecendo?

TOPICS
Windows

Views

374

Translate

Translate

Report

Report
Community guidelines
Be kind and respectful, give credit to the original source of content, and search for duplicates before posting. Learn more
community guidelines
Adobe
Adobe Employee ,
Jun 29, 2023 Jun 29, 2023

Copy link to clipboard

Copied

Hi @LUIZ30595128zg2n , would you be able to attach a video recording to this thread of the issue you area experiencing? Thank you!

Caity

Votes

Translate

Translate

Report

Report
Community guidelines
Be kind and respectful, give credit to the original source of content, and search for duplicates before posting. Learn more
community guidelines
Adobe Employee ,
Jun 30, 2023 Jun 30, 2023

Copy link to clipboard

Copied

Hi @LUIZ30595128zg2n what are you settings in the text and paragraph panels? You can also try to reset them and see if this solves this.

Screen Shot 2023-06-30 at 9.53.17 AM.pngScreen Shot 2023-06-30 at 9.53.28 AM.png

Screen Shot 2023-06-30 at 9.55.06 AM.png

Votes

Translate

Translate

Report

Report
Community guidelines
community guidelines
New Here ,
Feb 17, 2024 Feb 17, 2024

Copy link to clipboard

Copied

Olá, boa tarde Luiz.

Tudo bem?

Passo por esse mesmo problema a bastante tempo. Esse é um bug que atrapalha demais. Já reinstalei várias e várias vezes o programa e já até formatei o computador, resetando tudo, mas parece que é um problema que persegue, de tão chato que é, e quase ninguem passa por isso. Não sei se é por conta de instalação de fonte corrompida ou shapes com vírus, não sei. A origem do problema não identifiquei, porém encontrei a solução do problema através de parte do suporte que o CORY SHUBERT lhe deu.

Porém, o que ele disse não trouxe solução para mim, pois já estava com a opção marcada ROMAM BASELINE.

Mas vamos lá. Vou te passar a solução que acabei de encontrar. Para mim funcionou.

De ante mão, é uma desconfiguração que ocorreu no sistema, parece que colocando para outro padrão de escrita de outro país, não sei. Tipo Hebraico, que escrevem o contrário de nós. É como se fosse isso, para resumir.

Mas vamos ao tutorial: Em Português Brasil

1°- Vá em Janela > Caractere

2º- Vai abrir uma janela da opção escolhida

Captura de tela 2024-02-17 121408.png

3º: Abra o menu suspenso a direita superior, dentro da Janela aberta

Captura de tela 2024-02-17 121408 2.png

4º: Vá em Características do Oriente Médio e selecione as seguintes opções

Captura de tela 2024-02-17 121525 4.pngA primeira ALGORÍTIMOS ARÁBICOS LTR -123% (Provavelmente a opção que estava marcada no seu era a Digitos hindi). Dessa forma, o texto vai para o nosso padrão brasileiro.

Depois marque a DIREÇÃO DE CARACTERE DA ESQUERDA PARA DIREITA, que também é o nosso padrão brasileiro.

Observações finais:

Não sei o porquê desse bug. Talvez é algo para os especiaista da Adobe verificarem o problema, pois acredito que outras pessoas continuam sem a solução desse problema. Provavelmente, toda vez que você entrar no programa terá que fazer esse processo, ou toda vez que se deparar com o erro.

Espero ter ajudado na solução desse problema para você e para outros.

Um forte abraço!

Votes

Translate

Translate

Report

Report
Community guidelines
community guidelines
New Here ,
Aug 05, 2024 Aug 05, 2024

Copy link to clipboard

Copied

LATEST

Olá, Elijah, tudo bem? Por aqui esse erro acontece no InDesign e me atrapalha muito. Entretanto, não encontrei esse caminho que você postou do Photoshop. Teria alguma dica para o InDesign? Obrigada!

Votes

Translate

Translate

Report

Report
Community guidelines
community guidelines
New Here ,
Feb 17, 2024 Feb 17, 2024

Copy link to clipboard

Copied

Como essa é uma solução enquanto a Adobe não trabalha em uma atualização que fixe esse erro, toda vez que você for criar uma caixa nova de texto, que contenham números que possam desconfigurar, deve fazer esse procedimento, para que o programa entenda a orientação que queremos trabalhar.

Votes

Translate

Translate

Report

Report
Community guidelines
community guidelines