Copy link to clipboard
Copied
estou escrevendo numeros no photohop, e digito 123 e vai normalmente, depois que coloco um espaço ou um traço " " ou "-", e começo a digitar a ordem os números altera, ficando assim 456-123, o que está acontecendo?
Copy link to clipboard
Copied
Hi @LUIZ30595128zg2n , would you be able to attach a video recording to this thread of the issue you area experiencing? Thank you!
Caity
Copy link to clipboard
Copied
Hi @LUIZ30595128zg2n what are you settings in the text and paragraph panels? You can also try to reset them and see if this solves this.
Copy link to clipboard
Copied
Olá, boa tarde Luiz.
Tudo bem?
Passo por esse mesmo problema a bastante tempo. Esse é um bug que atrapalha demais. Já reinstalei várias e várias vezes o programa e já até formatei o computador, resetando tudo, mas parece que é um problema que persegue, de tão chato que é, e quase ninguem passa por isso. Não sei se é por conta de instalação de fonte corrompida ou shapes com vírus, não sei. A origem do problema não identifiquei, porém encontrei a solução do problema através de parte do suporte que o CORY SHUBERT lhe deu.
Porém, o que ele disse não trouxe solução para mim, pois já estava com a opção marcada ROMAM BASELINE.
Mas vamos lá. Vou te passar a solução que acabei de encontrar. Para mim funcionou.
De ante mão, é uma desconfiguração que ocorreu no sistema, parece que colocando para outro padrão de escrita de outro país, não sei. Tipo Hebraico, que escrevem o contrário de nós. É como se fosse isso, para resumir.
Mas vamos ao tutorial: Em Português Brasil
1°- Vá em Janela > Caractere
2º- Vai abrir uma janela da opção escolhida
3º: Abra o menu suspenso a direita superior, dentro da Janela aberta
4º: Vá em Características do Oriente Médio e selecione as seguintes opções
A primeira ALGORÍTIMOS ARÁBICOS LTR -123% (Provavelmente a opção que estava marcada no seu era a Digitos hindi). Dessa forma, o texto vai para o nosso padrão brasileiro.
Depois marque a DIREÇÃO DE CARACTERE DA ESQUERDA PARA DIREITA, que também é o nosso padrão brasileiro.
Observações finais:
Não sei o porquê desse bug. Talvez é algo para os especiaista da Adobe verificarem o problema, pois acredito que outras pessoas continuam sem a solução desse problema. Provavelmente, toda vez que você entrar no programa terá que fazer esse processo, ou toda vez que se deparar com o erro.
Espero ter ajudado na solução desse problema para você e para outros.
Um forte abraço!
Copy link to clipboard
Copied
Olá, Elijah, tudo bem? Por aqui esse erro acontece no InDesign e me atrapalha muito. Entretanto, não encontrei esse caminho que você postou do Photoshop. Teria alguma dica para o InDesign? Obrigada!
Copy link to clipboard
Copied
Como essa é uma solução enquanto a Adobe não trabalha em uma atualização que fixe esse erro, toda vez que você for criar uma caixa nova de texto, que contenham números que possam desconfigurar, deve fazer esse procedimento, para que o programa entenda a orientação que queremos trabalhar.