Copy link to clipboard
Copied
Usando o programa com documento em aberto (16GB) RAM e quando eu fecho, fica na área de trabalho normal mesmo assim ainda consome 16GB de RAM, e só aumenta a cada documento aberto, não diminui nada. tem como resolver?
Dados:
Meu PC: Processador AMD Ryzen 5 5600 6-Core Processor 3.50 GHz
RAM instalada 32,0 GB
Tipo de sistema Sistema operacional de 64 bits, processador baseado em x64
Caneta e toque Nenhuma entrada à caneta ou por toque disponível para este vídeo
Photoshop:
Versão Adobe Photoshop: 26.5.0 20250318.r.16 0a154be x64
( Ainda precisa do informações do sistema do programa? )
1º Foto: Quando abre o Programa, 2º Foto: O máximo quando é exigido mais não diminui esse valor pra bem menos, tem que reniciar, por que pode travar o sistema do PC, mesmo fechando abas do programa deixando apenas na aréa de trabalho.
Copy link to clipboard
Copied
@Jo�o Pedro DSG já tentou atualizar seu Photoshop para ver se o problema foi resolvido em alguma atualização? A versão 26.8.1 já está disponível.
Se não quiser atualizar, talvez isso possa ser algum problema nas preferências nque ocorreu na sua última atualização.
Com o Photoshop fechado.
Vá na pasta C:\Users\SEU USUARIO\AppData\Roaming\Adobe\Adobe Photoshop 2025
E exclua a Pasta Adobe Photoshop 2025 settings
Abra novamente o Photoshop para ele refazer as configurações.
Espero que isso te ajude, por favor avise por aqui se algum desses procedimentos resolveu.
Copy link to clipboard
Copied
Estou enfretando o mesmo problema mesmo com a versão mais atual, tive que trocar para versões anteriores onde esse problema não persiste. o uso de momoria ram mais que duplicou mesmo o programa esteje apenas com um prancheta em branco. não faz nenhum sentido isso.
Copy link to clipboard
Copied
@Jo�o Pedro DSG @Junior Rocha that is normal behavior for Photoshop - it does not release RAM after closing documents as it reserves for larger GPU/RAM needs. If you are running out of memory, quit Photoshop to release the reserved memory.
Find more inspiration, events, and resources on the new Adobe Community
Explore Now