Skip to main content
Participant
February 5, 2025

Relatório do Problema no Adobe Premiere Pro

• February 5, 2025
  • 0 replies
  • 139 views

Estou relatando um problema que encontrei no Adobe Premiere Pro ao usar uma segunda tela. Percebi que os vídeos não podiam ser arrastados na linha do tempo, o que impactou meu fluxo de edição.

Meu Ambiente de Trabalho:

• Software: Adobe Premiere Pro
  • Hardware: GPU NVIDIA RTX 4050
  • Sistema Operacional: Windows
  • Configuração de Múltiplas Telas: Sim

Descrição do Problema:

Ao tentar mover os vídeos na linha do tempo usando a segunda tela, percebi que eles simplesmente não se deslocavam. Para solucionar isso, testei várias configurações no Premiere e no sistema, mas nada parecia resolver.

Tentativas de Solução que Realizei:

1. Verifiquei a configuração da GPU no Premiere
    • Confirmei que estava usando Mercury Playback Engine GPU Acceleration (CUDA).
  2. Atualizei os drivers da minha GPU (RTX 4050)
    • Fiz isso pelo GeForce Experience.
  3. Ajustei as configurações no Painel de Controle da NVIDIA
    • Configurei para Máximo Desempenho e selecionei a RTX 4050 como GPU principal.
  4. Redefini as preferências do Premiere
    • Restaurei as configurações para o padrão.

Solução Encontrada:

Após vários testes, descobri que o problema foi resolvido reduzindo a escala da tela no Windows para 100%.

Passos que Segui para Resolver:

1. Acesse as Configurações de Exibição do Windows.
  2. Vá até a seção "Escala e Layout".
  3. Defina a escala para 100% (caso esteja em 125% ou superior).
  4. Reinicie o Premiere Pro para aplicar as mudanças.

Conclusão:

O problema estava relacionado diretamente à escala da tela no Windows. Quando a escala é configurada acima de 100%, o Premiere apresenta um bug que impede a movimentação dos vídeos na linha do tempo ao usar uma segunda tela. Curiosamente, entrei em contato com outra pessoa que também usa o programa, e ela me contou que, quando o problema aconteceu com ela, bastou reiniciar o Premiere para tudo voltar ao normal. No meu caso, no entanto, a solução foi ajustar a escala da tela para 100%.