Skip to main content
October 6, 2024

Out Of Memory - After Effects

• October 6, 2024
  • 3 replies
  • 277 views

Simplesmente está IMPOSSÍVEL utilizar o After Effects. Basta alguns clipes (não mais que uns 10) e alguns efeitos aparentemente "pesados" que o After Effects apresenta 2 erros AO MESMO TEMPO: "out of memory (79K) {esse valor entre parênteses muda conforme a situação}, e "unable to allocate 66, 445mb of memory" (o valor da memória nesse caso também muda). Plug-ins como o Sapphire por exemplo se recusam a funcionar e já apresentam esse erro logo de cara apenas ao adicionar o efeito. O mesmo acontece até mesmo com efeitos nativos do próprio After Effects (um pouco mais raramente, mas acontece), mostrando que com muita pouca coisa a memória ram do meu computador já fica lotada, isso se realmente a mensagem de erro faz juz ao problema que realmente está acontecendo com o software (tenho minhas dúvidas com relação a isso).

Tenho um vídeo mostrando minhas tentativas de dar play na preview e acontecendo diversos erros do gênero ao mesmo tempo, impossibilitando a continuação do meu trabalho.

This topic has been closed for replies.

3 replies

Participant
October 7, 2024

a mi me pasa los mismo com proyectos viejos que claramente no se hicieron con esos requisitos de ram, y con proyectos realizado recientemente.

Jenkmeister
October 7, 2024

That 66,445MB is 64GBs of RAM required to render the frame. It sould like your composition size or the parameters on the Sapphire effect are set in a way that is just too big for AE and your machine to handle. My suggestion is to review the comp settings along with the effect params. 

October 6, 2024

Observação: esqueci de mencionar a configuração da minha máquina, mas é a seguinte: 

Intel Xeon E5-2680v4

32GB RAM ECC (DDR4-2400mhz)

GeForce RTX 3050 8GB