Skip to main content
Participant
October 8, 2026

A tela de arquivos da nuvem não sincroniza corretamente

• October 8, 2026
  • 1 reply
  • 14 views

Perceba que são duas telas diferentes:

1. Tela de Arquivos da Nuvem (Ao passar o cursor em cima dos arquivos eles não aparecem pra ser selecionados, e não abrem quando clico neles).
  2. Tela de inicio com arquivos recentes, tanto da nuvem como do dispositivo, eles funcionam normalmente quando passo o cursos por cima e clico pra abrir.
  3. Detalhe importante: O problema nunca havia acontecido, ele começou a ocorrer depois que abri um arquivo grande e o Photoshop travou e o PC desligou sozinho. Liguei a máquina novamente e o arquivo estava corrompido, e aí o problema começou a acontecer. (Isso é uma suposição)

Esse problema não é de apenas um computador, parece ser um problema do usuário, porque em outro computador, com esse mesmo usuário eu tive o mesmo problema. Já baixei versões anteriores e o problema persiste. Outros usuários da empresa não tem esse problema. Já busquei algumas soluções na internet mas não encontrei ninguém com o mesmo problema. Atualizei o sistema operacional, segui a instrução da Adobe pra resolução de problemas, desativei processador gráfico, OpenGL, mas o mesmo problema persiste ao sincronizar os arquivos da nuvem. Já desliguei o AdobeSynch como foi sugerido, reiniciei o Photoshop mas nada mudou, o problema continua lá e eu não sei mais o que fazer. Estou procurando soluções. A última coisa que quero fazer é salvar os arquivos no desktop ou em outra nuvem, já que o sincronizador não está funcionando. 

1 reply

Anshul_Saini
    Community Manager
    Community Manager
    October 9, 2026

Hi @Grupo32205431tzno,

Thanks for the detailed report. The fact that this follows your Adobe account to another computer, while other users in your organization are not affected, is particularly helpful.

Since you’ve already completed extensive troubleshooting, I don’t want you to repeat those steps. I’d like to take this forward for further investigation.

Could you please share:

• Help > System Info > Copy from both affected computers.

• Whether your cloud files are accessible and open normally from https://adobe.ly/4j7BUmd in a web browser.

Please avoid deleting or moving the affected cloud files while we investigate.

Since your organization uses Creative Cloud Pro Plus for teams, your Adobe administrator can also open a support case through the Admin Console. This is the best way to investigate your organization/account-specific environment directly: https://adobe.ly/4hGD1GY

You’re welcome to continue working with us here as well. Once I have the information above, I’ll take this forward with the appropriate team.

Best,
    Anshul Saini